Ilhéus vai obedecer ordem judicial

Através de nota pública, emitida na quinta, a Prefeitura de Ilhéus anunciou que vai cumprir a decisão judicial, em caráter liminar, da 1ª Vara da Fazenda Pública.

O juiz Alex Venicius Campos Miranda determinou a suspensão imediata dos contratos temporários dos servidores que a Prefeitura começou a contratar por meio de processos seletivos.

As seleções foram para as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, ambas de 2017. A decisão provisória acolheu, em parte, os pedidos da Ação Popular movida por três aprovados no concurso de 2016.

Arnaldo Souza dos Santos Júnior, Rosana Nascimento Almeida e Karoline Vital Goes querem ter prioridade, já que foram aprovados em concurso, sobre os contratados por seleção.

A Prefeitura diz que apresentará sua defesa e alegações, demonstrando à Justiça os motivos que levaram a administração municipal a definir pelo modelo de contratação temporária.

A Prefeitura de Ilhéus assegura que tem sido criteriosa na contratação de pessoal, atendendo aos procedimentos acordados com o Ministério Público Federal e Estadual em relação à convocação dos aprovados em concurso.

0:28  |  


Gostou? Repasse...