Itacaré sedia um festival de dança

Itacaré vai sediar, entre 13 e 17 de setembro, o Festival de Dança Ano VI, no Centro Cultural Porto de Trás e reunir profissionais, grupos e companhias de dança de diversas cidades do Brasil.

O festival é aberto ao público e contará com espetáculos de dança, oficinas, encontros e a Intervenção Transkrytica, uma ação que acontecerá todos os dias, antes do início de cada espetáculo, e após as apresentações.

No dia 13, às 20 horas, será apresentado o espetáculo Dan, com o Balé do Teatro Castro Alves. Em seguida, às 20h30, Generxs, também com o Balé do teatro Castro Alves.

Já no dia 14 começa a oficina Agência de Rôles, com Thiago Costa, de Uberlândia (MG). A oficina acontecerá até o dia 16, sempre às 16 horas, no Centro Cultural Porto de Trás.

Às 19 horas do dia 14 será apresentado o espetáculo Toque de Guerra, com o Núcleo da Tribo, de Itacaré. Em seguida, às 20 horas, o grupo Entretantas Conexão em Dança, de Curitiba, com Nosso Lindo Balão Azul.

No dia 15, às 19 horas, será a vez de Solus Híbridus, com o grupo Híbridus Dança, de Ipatinga (MG). Às 20 horas Asararas, com Mangrove Tectactile & Thi is Not, de Belo Horizonte.

No dia 16, Mulata, com a Cia. Dita, de Fortaleza (CE), às 19 horas. Logo depois, Solus Híbridus, com o grupo Híbridus Dança. Às 20 horas será a vez do espetáculo Sentença, com o grupo Misturarte, de Valença.

O Festival de Dança de Itacaré Ano VI continua no domingo, 17, com o espetáculo Pele de Foca, com Melissa Figueiredo, de Salvador, às 19 horas, no Centro Cultural Porto de Trás.

Em seguida, encerrando a programação, Entrelinhas, com o grupo Ponto Art, de Salvador. A realização do festival é da Tia Marita Consultoria e Projetos Culturais, com o apoio da Casa Ver Arte e do Governo da Bahia.

16:14  |  


Gostou? Repasse...