Marinha alerta para ressaca no NE

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alerta para a ocorrência de ressaca, com ventos fortes e ondas no sentido sudeste para leste, entre 2,5 e 3 metros, do litoral de Ilhéus até Tamandaré (PE).

A condição se iniciou hoje e vai até meia-noite desta quinta-feira. Em Ilhéus, exclusivamente, teremos ondas de 3 a 4 metros de altura. A Marinha aconselha os banhistas, especialmente os que não sabem nadar, a evitar o mar.

Além disso, todas as embarcações devem evitar sair para o mar aberto e quem pretende navegar no trecho mencionado deve ter o máximo de cautela, especialmente as embarcações de menor porte.

Quem precisa navegar neste período deve verificar o estado geral dos motores e casco, da bomba de esgoto do porão e ter a bordo todo o material de comunicação, salvatagem e pirotécnicos necessários.

Especial atenção deve ter o condutor que trafega próximo às praias e têm que entrar ou sair de áreas abrigadas e ultrapassar arrebentações e saídas de baias, como as de Itacaré, foz do Rio Almada, Pedras de Una, do Pontal, Comandatuba, Barra de Canavieiras e foz do Rio Jequitinhonha.

22:28  |  


Gostou? Repasse...