Salvador lança delivery de árvores

A Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) de Salvador lançou uma ação inovadora no Dia Nacional da Árvore, comemorado na quinta-feira (21), o “delivery de árvores”.

Os cidadãos que quiserem adquirir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica poderão fazer o pedido por meio do Disque Mata Atlântica. A árvore pode ser entregue na casa do solicitante ou retirada em três pontos da cidade.

Os pontos são o Parque da Cidade, o Jardim Botânico e o Horto. Para o projeto, a Prefeitura disponibilizará, por mês, mil pés, entre Aroeiras, Sibipirunas e Ingás.

Aqueles que quiserem pedir mudas podem fazer isso de três maneiras: ligando para 3611-3802, enviando uma mensagem de WhatsApp para (71) 98549-8453, ou via 156, número da ouvidoria da Prefeitura.

É necessário informar nome completo, e-mail e telefone para contato, além de endereço com CEP. Serão doadas até duas árvores por logradouro.

Após a solicitação, o cidadão pode escolher a opção delivery, ou seja, pedir a entrega da muda diretamente no endereço cadastrado, ou indicar se prefere retirar.

Na opção delivery, a equipe fará a reserva da muda e, uma vez por semana, às quartas-feiras, entregará nos endereços cadastrados.

“O que estamos oferecendo ao cidadão são novas maneiras de contribuir com a arborização nativa da nossa cidade. Acontece de, às vezes, o cidadão querer plantar e não saber como conseguir as mudas".

"O serviço é importante, pois reforça o papel de cada um no esforço de arborizarmos Salvador”, destaca titular da Secis, André Fraga.

0:26  |  


Gostou? Repasse...