Acidente com ônibus matou cinco

O motorista do ônibus que tombou na BA-421, na região da Chapada Diamantina, deixando cinco mortos e cerca de 30 feridos, na quinta-feira, prestou depoimento na delegacia de Jacobina e disse ao delegado Tarcísio Túlio Dantas que perdeu o controle do veiculo.

O motorista contou que passou por duas curvas e em seguida sentiu que perdeu a aderência na pista e o controle do veículo. Ele disse que trabalhava como motorista de ônibus há cerca de quatro anos e que por dois anos fez a linha Xique-Xique a São Paulo. “Portanto, conhecia a pista”, disse o delegado.

A polícia trabalha com a possibilidade de defeito no veículo. Há informação de que a barra de direção teria quebrado, mas só a perícia pode apontar o que realmente aconteceu. O tacógrafo também foi encaminhado para a perícia, para saber a velocidade do ônibus.

Alguns sobreviventes disseram à imprensa que o motorista "corria muito". O veículo seguia com 46 passageiros. Com o capotamento, cerca de 30 pessoas ficaram feridas, 20 gravemente. Muitos deles tiveram amputação, fratura exposta e traumatismo craniano.

A Secretaria da Saúde da Bahia informou que 27 pacientes foram encaminhados para Feira de Santana, 18 adultos para o Hospital Geral Clériston Andrade e 9 crianças para o Hospital Estadual da Criança. Dos adultos, oito tiveram alta. O caso deve será repassado à Delegacia de Piritiba.

23:46  |  


Gostou? Repasse...