Bahia sedia o nacional de Karatê

Cerca de 2 mil caratecas de 26 estados mais o Distrito Federal estão em Lauro de Freitas para a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), até domingo 15.

A competição nacional tem o apoio do Governo da Bahia, que investiu R$ 365 mil para os serviços de gestão, produção e operação do evento, comunicação visual e infraestrutura, entre outros.

A competição será disputada nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub 8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino. A final acontece após quatros etapas com os melhores atletas e equipes.

Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê, a competição também soma ponto para o ranking da Federação Bahiana de Karatê (FBK). Os caratecas Milton Menezes e Patricia Shiron são os baianos destaques da competição.

Milton, por exemplo, ostenta em sua coleção quatro mundiais e mais de uma dezena de baianos. Em sua categoria (adulto até 75 quilos), ocupa o terceiro lugar do ranking nacional. Já Patrícia Shiron ocupa a sexta colocação no kata feminino.

19:18   |