Bandidos atacam a PM e morrem

Dois traficantes de drogas, assaltantes de banco e homicidas ligados a Sidnei Leal de Araújo, 32 anos, conhecido no ramo do crime como "Piá, o Barão do Pó", morrreram na sexta-feira, em Jequié, ao ser surpreendidos numa barreira montada pela Polícia Militar.

Quando viram os policiais, Piá, Edvan Alves da Silva, 34 anos, o 'Didiu'; e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, abandonaram um veículo e se esconderam em um matagal. Durante a varredura, o trio disparou contra as guarnições e foi atingido.

Os criminosos foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram. Piá, que em 2012 foi preso por ter explodido caixas do Bradesco em Itatim, liderava uma quadrilha em Santo Estevão. Segundo informações iniciais, Sidnei estava escondido fora do país.

Ele agia com quadrilhas do sudeste em ações de tráfico e explosão de bancos. Com o grupo foram apreendidos uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e dois revólveres calibres 38.

O comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, disse que os bloqueios nas principais rodovias foram intensificados, principalmente no período noturno, pois é o momento utilizado por criminosos especializados em ataques a bancos.

18:39  |  


Gostou? Repasse...