Fazendários vão fazer paralização

Os fazendários da Bahia fazem uma paralisação das atividades nesta terça, fechando todos os postos fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) nas regiões sul, sudoeste, extremo-sul e oeste.

Também vão paralisar os SACs e postos de atendimento de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, das 8h às 20h.

Segundo o sindicato da categoria, o protesto se repetirá nas regiões norte e Metropolitana de Salvador, nas semanas seguintes, culminando com uma paralisação geral no dia 26, com ato no prédio da secretaria, em Salvador.

Os caminhões não serão fiscalizados nos postos fiscais e nos SACs e postos não haverá atendimento nem agendamento. Nenhum fiscalização será feita em estabelecimentos, na Malha Antecipa nem de ITD.

Segundo o Sindsefaz, “o clima é ruim, com desestímulo, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, tecnologia obsoleta, em especial nos postos fiscais, onde nem link de internet funciona, carros parados, alojamentos de péssima qualidade”.

“Os fazendários têm feito sua parte, mesmo sob todas as adversas condições. No 2º trimestre superou a meta estabelecida pela administração. E as informações disponíveis mostram que no 3º trimestre a meta também foi batida".

"Porém, não há qualquer reconhecimento pelo trabalho e nem qualquer negociação em torno da pauta de reivindicações. Os fazendários estão com salários congelados, perdas que ultrapassam 20% desde 2013”.

13:08  |  


Gostou? Repasse...