Morte de Thayná foi um acidente

Será encaminhado para o Ministério Público da Bahia, pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa Núcleo de Ilhéus, o inquérito sobre a morte de Thayná Verena, de 16 anos, que caiu de um carro em movimento na Avenida Soares Lopes quando voltava de uma festa em 17 de janeiro de 2016.

Segundo as conclusões da Polícia Civil, a queda foi acidental. Thayná estava com o namorado e um amigo. Na época, Rodrigo Lawinscky, namorado da vítima, chegou a ser preso porque dirigia embriagado na noite do acidente, mas foi solto após pagar fiança.

A delegada disse que todas as provas, inclusive testemunhais, laudos de necrópsia, local de crime e de reprodução simulada convergiram, apontando o caso como acidente. A reconstituição da morte Thayná foi realizada em julho deste ano.

O resultado da simulação foi recebido pela DHPP há cerca de 15 dias, confirmando o que já havia sido apontado no laudo, morte acidental. Rodrigo contou à polícia que a adolescente abriu a porta de trás do veículo e caiu. Logo após a queda, ele parou para prestar socorro, mas a garota não resistiu.

Na época, a família mostrou desconfiança sobre a versão do namorado. Os familiares afirmaram que, apesar de a adolescente supostamente ter caído do carro, ela apresentava apenas um corte na cabeça, sem arranhões pelo corpo.

23:47  |  


Gostou? Repasse...