MPT interdita as operações da Tel

Fiscais do Ministério Público do Trabalho interditaram nesta segunda-feira as instalações da Tel Centro de Contatos, em Itabuna, que presta serviços de telemarketing. A fiscalização se iniciou em maio, depois de denúncias de assédio moral e de irregularidades no controle da jornada.

Desde março os empregados da Tel reclamam de ter apenas 20 minutos para o lanche, de controle das idas ao benheiro, de trabalho aos domingos sem repouso remunerado, de uso irregular do banco de horas e jornada de trabalho em excesso.

O expediente foi suspenso pelos fiscais, com o suporte da Polícia Federal, mas a empresa não deixou os empregados deixar o local. A maioria ficou de braços cruzados do lado de fora, na Avenida José Soares Pinheiro, enquanto o prédio era interditado.

A interdição só pode ser suspensa pelas vias administrativa ou judicial, após a Tel comprovar a regularidade das operações. Há uma semana, os trabalhadores da Tel aprovaram o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2017, segundo o sindicato da categoria.

A instalação do call center gera cerca de 1.500 empregos.

18:40  |  


Gostou? Repasse...