Rui cedeu à pressão dos policiais

Os protestos com faixas e cartazes dos policiais baianos, e dos agentes de Ilhéus e Itabuna, na Expoita e no ato de assinatura da Ordem de Serviço da BR-415, finalmente fizeram o governador Rui Costa ouvir a classe.

Ele autorizou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, a regulamentar a concessão da Gratificação de Atividade Jurídica, destinada aos delegados, e da Gratificação de Atividade Policial Judiciária, para as demais carreiras da Polícia Civil.

A autorização beneficia os novos policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, que se encontram na referência III para avançar à referência IV.

O delegado-geral ressalta que a regulamentação foi necessária porque a Lei 12.601, de 28 de novembro de 2012, no seu artigo 1º, estabeleceu, excepcionalmente, um processo revisional, que especificou revisões apenas para 2012, 2013, 2014 e 2015.

A Polícia Civil já iniciou uma série de reuniões técnicas para definir, no menor tempo, uma regulamentação, visando a concessão das gratificações aos servidores da referência III que atendem os requisitos para a referência IV.

19:19  |  


Gostou? Repasse...