Santa Casa ganha prêmio baiano

Com o case Estratégias e resultados do Programa Parto Adequado no Hospital Manternidade Manoel Novaes, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna venceu a categoria Humanização no Prêmio Benchmarking Fesfba (federação das entidades do setor na Bahia).

A SCMI também receberá o Benchmarking Saúde Bahia 2017, como primeira colocada na categorias Melhor Santa Casa do Interior da Bahia e conquistando a terceira colocação em Melhor Ação Social, com a Brinquedoteca entregue pelas Irmãs Auxiliadoras.

O mesmo case do Hospital Manoel Novaes está entre os 50 finalistas do Prêmio Referências da Saúde - Top Hospitalar. Organizado pela Live Healthcare, a premiação nacional será concedida a 15 projetos e será entregue no dia 26, em São Paulo.

Em 2015 o Hospital Manoel Novaes foi inscrito no Programa Parto Adequado, ação conjunta do Hospital Israelita Albert Einstein, Institute for Healthcare Improvement (IHI) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que conta com o apoio do Ministério da Saúde.

O objetivo era identificar novos modelos de atenção ao parto e ao nascimento, que contribuísse para a redução de cesáreas, valorizasse a autonomia da mulher e garantisse a segurança da assistência prestada, explicou a diretora do Manoel Novaes, Fabiane Irla Chavez.

19:18   |