Sul da BA terá 14 dias de carnaval

Durante o Festival o Caranguejo, em Canavieiras, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, defendeu um calendário regional unificado para os eventos turísticos das cidades da Costa do Cacau, criando um roteiro que faça o visitante ficar mais tempo na região.

“As cidades têm singularidades que precisam obviamente ser respeitadas. Mas é importante transformar o que hoje é uma competição que mais divide do que multiplica numa oportunidade de negócio lucrativo para todos”.

O presidente da Câmara local de turismo, Nilton Nascimento, diz que “esta forma de pensar do prefeito de Ilhéus, resgata, sobretudo, o processo de desenvolvimento econômico através de uma potencialidade viva da nossa região”.

Abel Lisboa, secretário de Turismo de Canavieiras, concorda que a saída para o desenvolvimento do setor no sul da Bahia "passa prioritariamente pela integração das cidades-polo Ilhéus, Itacaré e Canavieiras".

O prefeito de Canavieiras, Clovis Almeida, lembrou que “no último carnaval, Ilhéus e Canavieiras realizaram a festa no mesmo período e a gente dividiu público”. Para 2018, os dois prefeitos já anunciaram as datas da folia, sem concorrência.

As cidades esperam ganhar muito com a atração do público regional, realizando a festa em datas sequenciais. “Ilhéus vai realizar de 24 a 28 de janeiro. Canavieiras, de 1º a 9 e fevereiro”, explicou Almeida. Com isso, o turista pode aproveitar 14 dias de carnaval na região.

O Festival do Caranguejo, que foi retomado neste ano, reuniu 21 bares e restaurantes, promoveu shows de artistas nacionais e regionais. A Cozinha Show serviu para estimular a gastronomia local com novos pratos de chefs baianos.

18:40  |  


Gostou? Repasse...