TJ-BA festeja um resultado inédito

A Vara da Fazenda Pública de Porto Seguro alcançou a marca de 4 mil sentenças e baixas processuais nos três primeiros dias da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que chegou ao fim nesta sexta-feira.

A ação busca aumentar a eficiência, a partir da redução dos processos em estoque e a diminuição da taxa de congestionamento. Os números são resultado de um trabalho de saneamento que envolveu uma equipe da Corregedoria, três juízes e os servidores de Porto Seguro.

Em nível estadual, a produtividade do Tribunal de Justiça voltou a subir com o alcance de 13.658 sentenças e decisões em um único dia, maior número registrado desde o início da ação, que começou na segunda-feira.

As baixas processuais também cresceram: foram 28.011, o equivalente a 9,2% de aumento em relação ao desempenho na terça-feira.

No que diz respeito à produtividade acumulada, os números são ainda mais expressivos: 38.614 sentenças/decisões e 82.349 processos baixados, informa o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica, vinculado à Secretaria de Planejamento e Orçamento do TJ-BA. No total, os atos já chegam a 120.963.

18:39  |  


Gostou? Repasse...