Baiano autosta é ouro no Jiu Jitsu

O atleta baiano Igor Nogueira conquistou medalha de ouro na primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam - Jiu Jitsu World Tour 2017 - 2018, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

O atleta viajou com o apoio da Sudesb, que concedeu passagem aérea de ida e volta. Igor Nogueira é autista e subiu em primeiro lugar no pódio pela categoria peso médio no parajiujistu, onde ficou em 14º do ranking global e na mesma posição no ranking brasileiro.

Ele somou 200 pontos para próxima etapa, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro em Guarapari, no Espírito Santo. O Abu Dhabi é organizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos e no Brasil é dividido em três etapas.

A primeira, que já aconteceu, no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A segunda, nos dias 27 e 28 de janeiro, em Guarapari, no Espírito Santo, e a terceira e última nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo.

Ranqueando nas três etapas brasileiras, o atleta está, automaticamente, disputando medalha com os melhores do mundo na grande final do Campeonato Grand Slam, que acontece em abril de 2018, em Abu Dabi.

Profissional desde 2015, Igor Nogueira é autista e fez do jiu-jitsu ferramenta principal para mudança da sua categoria de autismo, passando de moderado para leve. Assim, conquistou várias competições em 2016.

23:23  |  


Gostou? Repasse...