Chuva deve continuar até quinta

A Defesa Civil de Itabuna esta segunda-feira (13) fazendo ronda em todas as áreas de risco da cidade, por conta das chuvas que cairam nas últimas horas. O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, informa que o bairro São Roque já foi visitado e está normal.

“No decorrer do dia iremos fazer ronda nas 47 áreas classificadas de risco, como por exemplo, os bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro e também medir o volume de água do Rio Cachoeira, em Ferradas”, informou.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que entre domingo (12) e a manhã desta segunda-feira choveu 15 mm em Itabuna, causando alagamentos nos bairros de Fátima, Monte Cristo, Califórnia, Pontalzinho, Santo Antônio e São Caetano, além do centro.

Em Ilhéus, a estimativa é de que chova mais de 40 milímetros até quinta-feira. Nesta terça e quarta deve chover 20 mm. O tempo deve continuar chuvoso até domingo. Os mais prejudicados serão os usuáiros do aeroporto Jorge Amado, que fecha a pista quando chove.

Deve continuar chovendo também em Canavieiras, Camacan, Coaraci, Itacaré, Itapé, Santa Luzia e Una. Em Itacaré, pode chover até 20 mm nas próximas horas. Em Canavieiras, até 80 mm até a quinta. O dia mais chuvoso será quarta-feira, com 40 mm.

Para Una, a estimativa é de 46 mm até quarta. Para a Defesa Civil, é importante que a população mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis.

23:24  |  


Gostou? Repasse...