Chuvas causam estragos no interior

As chuvas da primavera que continuam caindo em todo o estado têm gerado desalojados e desabrigados em algumas cidades. No distrito de Ventania, em Itapebi, o transbordamento do córrego São José Pequeno acabou alagando quatro casas.

A água chegou a atingir dois metros de altura e invadiu uma das salas de uma escola municipal. Alguns moradores desabrigados foram levados para a casa de familiares, temporariamente, mas serão cadastradas para receber auxílio da Prefeitura.

As casas onde moravam foram construídas em local irregular. Em Itapé também teve transbordamento do rio Colônia, sem vítimas. Já em Ilhéus em cinco dias de chuvas 10 pessoas ficaram desalojadas, depois de desabamento de terra em morros, queda de telhados, alagamentos e queda de árvores.

Choveu quase 100 milímetros. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. O coordenador da Defesa Civil em Ilhéus, Joandre Neris, diz que a sua equipe está de plantão para atender eventuais chamados.

As famílias têm sido orientadas a procurar locais seguro em caso de chuvas fortes e ameaça de deslizamentos. A cidade tem 42 áreas de risco de deslizamento e 32 de inundações, segundo o coordenador da Defesa Civil.

0:19  |  


Gostou? Repasse...