Empresária de Ilhéus morre na BR

A empresária de Ilhéus Gleice dos Santos e o pedreiro Vantinei Ferreira Silva, residente no bairro de Fátima, em Itabuna, estão entre as 7 pessoas que morreram após um ônibus que saiu de Itabuna tombar na BR-381, na Serra de Igarapé, próximo a Brumadinho, em Minas Gerais.

O veículo da empresa RC Turismo seguia com destino a São Paulo e se envolveu no acidente por volta de 9h50 de domingo. Além dos mortos, 12 passageiros ficaram feridos. Dois deles sofreram amputações e um foi encaminhado, de helicóptero, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Cinco feridos também foram levados para o hospital. Entre as vítimas fatais também está um bebê de nove meses. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais os feridos são quatro adultos e uma criança de dois anos.

Um homem já teve alta e outros dois adultos têm estado de saúde estável, assim como a criança. Somente um dos feridos está internado em estado grave. A pista sentido São Paulo chegou a ser totalmente interditada para atendimento às vítimas, mas foi liberada por volta das 6 horas.

Somente a perícia vai dizer as causas do acidente. A lista dos mortos e feridos ainda não foi divulgada pela Polícia mineira. Gleice deixou uma filha adolescente de 16 anos. Os familiares de Vantinei estão chocados.

Havia neblina no momento do acidente e a principal suspeita da polícia é que o ônibus tenha perdido os freios. A ANTT disse que os fiscais estão acompanhando, junto à Polícia Rodoviária Federal, os desdobramentos do acidente e tomando as medidas cabíveis.

23:25  |  


Gostou? Repasse...