Enem terá gabarito até esta quinta

O gabarito oficial do Enem será divulgado até quinta-feira no Portal do Inep e no aplicativo do Enem, assim como os cadernos de questões de cada dia. Já o Boletim de Desempenho, que traz as notas individuais, só em 19 de janeiro.

O resultado do Enem pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para financiamento do Fies.

O índice de candidatos que faltaram à segunda prova do Enem no domingo foi de 32%. Cerca de 2,15 milhões de inscritos não compareceram. Os candidatos responderam questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia).

No domingo anterior foram aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas. No primeiro dia de prova, foi registrada uma abstenção de 29,8%, com cerca de 2 milhões de candidatos faltosos.

Neste ano, um total de 853 candidatos foi eliminado do Enem nos dois dias de prova, sendo 273 no primeiro dia e 580 no segundo. A maioria por descumprir regras do edital; nove por terem sido identificadas irregularidades nos detectores de metais; e dois por recusa do dado biométrico.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Inep fará a segunda aplicação anual do Enem 2017 para alunos prejudicados na primeira aplicação e presos. 3.581 alunos vão às provas de novo por falta de energia elétrica.

23:24  |  


Gostou? Repasse...