Fórum critica intolerância religiosa

"A indignação é total! Não há precedentes desta natureza na nossa região," discursou o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes, ao participar de ato público na Câmara de Vereadores em desagravo ao terreiro de candomblé do Pai de Santo Isaac de Oxóssi.

O templo de matriz africana foi atacado há um mês por fanáticos que se diziam evangélicos. A cerimônia, na tarde de segunda-feira, foi promovida pela secretaria estadual de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi), OAB-BA, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público e outros integrantes do Fórum Nelson Mandela.

O ato visou também combater o ódio e a intolerância religiosa reunindo vereadores, sindicalistas, professores e pessoas da comunidade de São José.

De acordo com a coordenadora da Sepromi, procuradora Cleia Costa dos Santos, é preciso dar um basta nestes ataques de intolerância e atos contra a liberdade de expressão e de religião.

A visita contou ainda com a presença dos advogados Edmilton Carneiro e Fabrício Lima, entre outros, da subsecção da OAB em Itabuna. Para Cleia Costa, da Sepromi, "não se enfrenta crimes de racismo sozinho e a intolerância e o ódio já se manifestam em São José da Vitória, daí a vinda do Fórum Nelson Mandela".

23:42  |  


Gostou? Repasse...