Justiça liberta empresário da Citrus

O empresário Enoch Andrade Silva ganhou liberdade do Tribunal de Justiça da Bahia, por intermédio da Primeira Câmara Criminal, que acatou por unanimidade seu pedido na terça-feira.

Desde 21 de março ele estava preso no Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus em decorrência da operação Citrus, deflagrada pela 8ª Promotoria de Justiça, que investiga fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura de Ilhéus.

O alvará de soltura foi emitido logo depois da decisão do Tribunal e encaminhado por e-mail para comarca de Ilhéus. Enoch foi solto no final da tarde desta quinta e já está em sua residência.

Na mesma operação, foram presos os ex-vereador e secretário Jamil Ocké e o ex-secretário de Desenvolvimento social Kácio Brandão. Ambos exerceram cargos no governo do prefeito Jabes Ribeiro e também já estão em liberdade.

Segundo o promotor Frank Ferrari e o Gaeco, o grupo operava há cerca de dez anos celebrando contratos com o Município de Ilhéus para bens diversos, utilizando as rubricas genéricas de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”.

Somente as empresas de Enoch Andrade teriam recebido da Secretaria de Desenvolvimento Social, no período de 2013 a 2016, mais de R$ 5 milhões em esquema que contava com a participação de agentes da secretaria.

0:19  |  


Gostou? Repasse...