Público pode usar simulador de voo

O Simulador de Voo, que contribui para ensinar Geografia, Física, Matemática e Inglês para os estudantes que fazem curso de piloto virtual, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), em Salvador, estará aberto para o público.

Ele fica à disposição durante o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, de 21 a 23, na Arena Fonte Nova. O Encontro é a culminância dos projetos de arte, cultura, esporte, ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação.

Serão mais de 4 mil estudantes expositores de todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação no Encontro, que será aberto ao público das 8h às 18h.

No simulador de voo, o participante experimentará a sensação de pilotar um avião. O equipamento será instalado no nível 5 da Arena Fonte Nova. O CJCC também irá apresentar projetos como a “Caixa Preta”, a “Arena Interativa”, a Mostra de Experimentos e a Tenda Digital.

Todos são atividades promovidas, de forma lúdica e interativa, pelos Centros Juvenis que funcionam em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista.

0:17  |  


Gostou? Repasse...