BR-101 pode ser interditada na BA

Há risco sério de a BR-101 ser interditada no km 804, a dois quilômetros do centro de Itamaraju, onde pela manhã de quinta surgiu uma depressão na pista de rolamento. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, veículos pequenos e alguns caminhões estão passando com muita dificuldade.

A circulação de ônibus, que possuem para-choque mais baixo, já foi proibida. O problema é devido à erosão causada pelas chuvas dos últimos dias. O asfalto já cedeu completamente na faixa no sentido Itabela para Itamaraju.

No outro sentido, por onde os veículos pequenos e caminhões ainda estão passando, já há uma depressão muito grande. Há o risco de afundar completamente com as chuvas. Muitos passageiros preferiram descer e seguir a pé, levando bolsas e malas, já que ônibus não podem passar.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da PRF estão no local avaliando a situação e buscando alternativa de desvio. Em outros locais da BR-101 a situação também continua crítica.

No km 689, em Itagimirim, nas proximidades do trevo da Veracel, onde meia pista afundou na noite de terça-feira, a outra metade, por onde os veículos ainda passam, está com uma depressão de cerca de 50 centímetros.

A fiscalização da Superintendência do DNIT na região esteve na tarde de quarta-feira no local e constatou que o afundamento do asfalto foi causado pelo rompimento de um bueiro que não suportou o aumento do volume de águas com as chuvas fortes.

É preciso muita atenção na rodovia BR-101, já que há problemas de quedas de barreiras e buracos na pista no extremo-sul.

0:00  |  


Gostou? Repasse...