Imbassahy é exonerado do governo

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira a exoneração do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) do cargo de ministro da Secretaria de Governo. A saída do tucano baiano já havia sido anunciada na sexta-feira passada, quando ele enviou uma carta pedindo demissão ao presidente Michel Temer.

A Secretaria de Governo é responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso. O nome do novo ministro, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), também já havia sido anunciado. Mas a posse dele, que estava prevista para esta quinta, foi adiada diante da internação de Temer para tratamento da uretra.

A saída de Imbassahy vinha sendo debatida desde novembro, quando o PSDB iniciou o movimento para deixar a base aliada. Além disso, alguns partidos da sustentação do governo no Congresso tinham críticas com relação ao trabalho do ex-ministro.

O comando da Secretaria de Governo foi negociado pelo governo com o PMDB, como parte das articulações do Palácio do Planalto em busca de votos para a reforma da Previdência. A votação ficou para o dia 19 de fevereiro, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

23:59  |  


Gostou? Repasse...