Itacaré combate transporte ilegal

A Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Polícia Militar, realiza, já neste final de semana, blitz na entrada da cidade e campanha educativa com o objetivo de conscientizar os turistas para a ilegalidade e os riscos do transporte clandestino.

De acordo com a lei municipal 226/2007, só podem fazer transporte turístico os veículos que apresentem os documentos exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e o alvará da Prefeitura de Itacaré ou o licenciamento da Agerba.

As blitzen contra o transporte clandestino serão periódicas durante toda a temporada de verão. Com o tema “Transporte Clandestino, Tou Fora”, a ideia é que os turistas não busquem os serviços irregulares.

Todas as transportadoras turísticas, exceto empresas aéreas, são obrigadas a se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. Antes de contratar este tipo de serviço, é preciso que o usuário verifique se a empresa está regularmente cadastrada no site www.cadastur.turismo.gov.br.

Também é preciso observar se a transportadora turística possui a autorização junto aos órgãos reguladores de transportes e os documentos e licenças para garantir um transporte legal.

23:59  |  


Gostou? Repasse...