Polícia tem reforço de equipamento

Servidores da Polícia Civil começam 2018 com reforço no combate ao crime. Dois mil coletes balísticos, 48 mil munições de diversos calibres, escudos à prova de balas, entre outros equipamentos, já estão sendo distribuídos.

O material vai renovar as peças de proteção individual dos delegados, escrivães e investigadores, beneficiando de início os servidores de Salvador e Região Metropolitana, mas chegará a todo o interior.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, disse que está em planejamento um calendário de entregas para que os servidores recebam de forma mais rápida, não sendo necessário o deslocamento até Salvador. As aquisições fazem parte do projeto de modernização da instituição.

Parte dos valores foi destinada à reposição das munições policiais. Foram adquiridos calibres .556, .762, .12, .30, além dos não letais. O investimento de R$ 4 milhões é proveniente do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais.

Além dos materiais de proteção, foram adquiridos 155 microcomputadores e outros equipamentos que oferecem mais conforto nas estruturas da Polícia Civil, entre eles condicionadores de ar, explica o diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças, Gildécio José de Souza.

"Está sendo licitada a compra de softwares de informática, mobiliário e mais materiais de proteção policial. O valor estimado é de mais de R$ 1,5 milhão. Há também, em caráter de análise, a compra de 100 pistolas Glock, 100 submetralhadoras .40, 329 novas viaturas e mais 235 microcomputadores.

0:01  |  


Gostou? Repasse...