Caravana abastece Banco de Sangue

Seguindo o exemplo da mãe e com a autorização dela, o estudante Alifer Dos Santos Menezes, de 16 anos, aproveitou a caravana de Ibicaraí nesta quarta-feira, 17, para fazer sua primeira doação de sangue.

“Já tinha pensado em doar, mas a oportunidade só apareceu mesmo com a campanha. Acabei vindo com a caravana e está sendo bastante positivo. Estava ansioso e com medo, mas só agora tive a certeza de que doar sangue não dói e é super-rápido”.

Além de Alifer e sua mãe, 52 pessoas participaram da caravana, coordenada há três anos nos municípios de Ibicaraí e Floresta Azul pelas assistentes sociais Márcia da Silva Ceo, Aline Andrade dos Santos e pela psicóloga Maria Gonçalves.

“A Águia Branca nos cedeu o transporte e o departamento da assistência social da igreja Batista Teosópolis nos cedeu o lanche para os doadores. No mês de novembro trouxemos mais de 70 doadores. A nossa meta é sempre mobilizar mais”, diz Márcia.

Jerônimo Polon, coordenador administrativo do Banco de Sangue, vê com bons olhos a iniciativa. “O compromisso dessas pessoas, além de ser um ato de amor, reforça os nossos estoques. Esperamos que assim como Ibicaraí, outros municípios façam caravanas".

Para agendar uma, o captador Rosildo Ribeiro informa que é preciso ligar para 3214-9126. “É preciso que os municípios agendem a vinda da caravana, pois precisamos nos organizar para recebê-los".

0:05  |  


Gostou? Repasse...