Começa terça a matrícula estadual

A matrícula para as escolas estaduais será iniciada na terça-feira (16) e seguirá até 23. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio estadual ou via internet para os estudantes da própria rede que vão mudar de escola.

Também vale para os oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 29 municípios. Neste caso, deve-se utilizar o código de matrícula recebido na escola de origem e acessar www.educacao.ba.gov.br/matricula. As aulas terão início em 19 de fevereiro.

O primeiro dia de matrícula é direcionado à transferência de estudantes da rede estadual quando a escola de origem não oferece a série subsequente; não renovou a matrícula no período determinado ou mudou de domicílio.

Nos dias 17 e 18, a matrícula é para concluintes do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas redes municipais, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Na sexta-feira, a matrícula será para os estudantes novos do Fundamental e suas modalidades. Já nos dias 22 e 23, será a vez dos novos alunos do Ensino Médio. Os dias 25, 26 e 29 serão reservados para a confirmação da matrícula da Educação Inclusiva.

Além de Salvador, outros municípios com matrícula via internet são Barra, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Camaçari, Catu, Dias D´Ávila, Encruzilhada, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogí, Ipirá.

Mais Irecê, Itaberaba, Itamaraju, Jequié, Lamarão, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Madre de Deus, Porto Seguro, Rio Real, Santa Maria da Vitória, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

22:28  |  


Gostou? Repasse...