Ilhéus emposssa seu novo secretário

O escritor, dramaturgo e servidor público Pawlo Cidade foi empossado no comando da secretaria municipal de Cultura de Ilhéus pelo prefeito Mário Alexandre. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal, lotado com autoridades e artistas.

O prefeito destacou as qualidades do novo secretário e ressaltou sua capacidade de trabalho na luta pela cultura ilheense. Mário Alexandre disse que é preciso ter criatividade na gestão de políticas públicas nesse momento de crise.

“O que estamos presenciando hoje é também um ato de valorização do servidor municipal. Estamos em um momento em que precisamos aprender a fazer mais com menos. E a participação dos servidores tem sido fundamental”.

Pawlo Cidade, que também é pedagogo e poeta, prometeu uma gestão de diálogo e transparência. “Temos condições de estabelecer parcerias e, sobretudo, contar com a criatividade dos atores sociais, culturais, e juntar todas as classes artísticas e todas as linguagens".

“Essa cadeira pertence a vocês. Represento um segmento, mas, acima de tudo, este setor caminha através da transversalidade de poder construir um caminho com vistas na igualdade e no respeito”.

Nascido em Ilhéus, o novo secretário disse que pretende fazer uma gestão para todas as categorias do segmento cultural.

0:05  |  


Gostou? Repasse...