Jequitibá cobrará o estacionamento

O Shopping Jequitibá, de Itabuna, vai cobrar pelas vagas de estacionamento. De acordo com o diretor Manoel Chaves Neto, o valor será de R$ 5 por 4 horas, com a hora adicional custando R$ 1. O sistema será operado pela empresa Indigo.

A cobrança por estacionamento havia sido anunciada em 2016, seguindo uma tendência de outras praças. "Embora a cobrança possa causar impacto no movimento, a decisão é de quebrar o paradigma e a cultura," diz Neto.

A montagem das cancelas eletrônicas já foi iniciada na entrada e na saída dos estacionamentos do Shopping Jequitibá e a cobrança aproveita o retorno dos consumidores ao centro de compra, após a retomada econômica do país.

O empresário reconheceu que os últimos 3 anos foram de incertezas e oscilação na economia, que prejudicaram o varejo de forma acentuada. Mas, no último semestre de 2017, houve melhoras significativas nos indicadores.

Consumidores ouvidos por A Região criticam a cobrança, principalmente por não ser gradativa. Muita gente entra no shopping para fazer pequenas compras no Bompreço, nas farmácias ou na lotérica, permanecendo poucos minutos. Elas terão que pagar pelas 4 horas.

23:56  |  


Gostou? Repasse...