MP investiga demolição de casa

A doação de um terreno do município à empresa Minas Aço pela Prefeitura de Itabuna está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Nas redes sociais circula um vídeo da dona de casa Elinalva dos Santos.

Ela está desesperada, com medo de perder a casa que construiu, segundo ela, há 20 anos e onde atualmente mora com filhos e netos, para o dono da metalúrgica, Roberto Barbosa, aliado do prefeito na campanha de 2016.

O imóvel está no bairro Maria Matos (Rua de Palha), em frente ao Parque de Exposições Antônio Setenta. A empresa Minas Aço presta serviços à Prefeitura e atualmente ergue a Passarela da Ilha do Jegue.

Além disso, o empresário aluga o imóvel onde funciona a rádio dos parentes do prefeito no Banco Raso e é parceiro político através do PP, que comanda na cidade. Após a doação, a empresa demoliu parte de uma casa vizinha ao terreno.

O promotor Inocêncio Carvalho já ouviu moradores do imóvel e vizinhos da área. Ele se agendou para ouvir, além do proprietário da Minas Aço, Roberto Barbosa, o procurador-geral do Município, Luiz Fernando Guarnieri.

A demolição foi iniciada pela Minas Aço, mas não avançou por causa da reação da família e de vizinhos dos atingidos. O promotor disse que vai pedir informações à Polícia Militar, já que uma viatura aparece no vídeo da demolição do imóvel.

As condições da doação do terreno por parte da prefeitura à empresa também devem ser investigada, porque a Minas Aço tem negócios com a atual gestão municipal.

22:30  |  


Gostou? Repasse...