Servidores protestam contra prefeito

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) protocolou denúncia contra a Prefeitura no Ministério Público do Trabalho, por atraso no pagamento dos salários de dezembro da maior parte do funcionalismo.

Um novo protesto contra a atual gestão aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo Firmino Alves. Não há definição quanto à quitação de salários de dezembro e os 5 dias úteis previstos pela lei se encerraram na segunda-feira.

Na quarta, os manifestantes foram recebidos pelo sobrinho do prefeito, o secretário Dinailson Oliveira, que fez a previsão de pagamento até esta sexta, mas isto não vai se confirmar, como disse a presidente do SindServ, Wilmaci Oliveira, ao Jornal das Sete, da Morena FM.

De acordo com a sindicalista, há atrasos todos os meses, seja no fornecimento de vales transportes ou do tíquete alimentação. No mês passado, houve atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Wilmaci disse que os servidores vão ocupar novamente os corredores da Prefeitura nesta sexta, em mais um protesto contra a atual gestão. Ela lembra que o prefeito Fernando Gomes vai promover carnaval na cidade, mas não paga o salário dos servidores, que também terão que trabalhar na festa.

23:56  |  


Gostou? Repasse...