Calango.com
A Regiao
Volta ao inicio
Inicio
Fale conosco | Tempo na Bahia | Servicos | Quem somos

Segurança
:: Capa
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Segurança
:: Cultura, lazer
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 
 
Anuncie aqui: (73) 3043-8941

  12.Abril.2014



Três armas apreendidas em 3 dias em bairros
de Itabuna mantém o enigma das armas que, quanto mais apreendidas, mais aparecem na cidade. No bairro de Fátima, PMs prenderam nos “Canecos” Landerson Silva Almeida, 20 anos (foto), morador local, flagrado com uma pistola .40 PT 100 AF, de uso restrito, com dois carregadores e 14 projéteis. armas
      Mais uma motocicleta Honda Fan 125 preta, de placa policial JSO-1212, e dois capacetes. A polícia informou que o homem tentou fugir pelos fundos, em vão. Já na travessa São Bento, bairro Daniel Gomes, foi preso Willian Silva Santos, de 20 anos.,
      Ele tentou fugir ao avistar a viatura e resolveu atirar contra os policiais, que reagiram. Ele foi atingido na perna direita e, ao cair, jogou fora um revólver calibre 32, sem numeração, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, recuperado pela guarnição.
      Uma pessoa que o acompanhava conseguiu fugir. Ferido, Willian foi encaminhado por outra guarnição da PM até o Hospital de Base de Itabuna e, após atendimento médico, foi apresentado no complexo policial de Itabuna, com o revólver e um celular.
      Outra arma de fogo estava com Jessier Santos Araújo, o “Coveiro”, no bairro Novo Horizonte, onde um idoso foi morto durante confronto de criminosos, na quarta-feira, 9. Com ele estava um revólver calibre 38, Taurus, número de série 1802915, com duas cápsulas do mesmo calibre.
      A PM dispõe de três canais de comunicação com a população, que pode denunciar qualquer atitude suspeita. 190, que funciona 24 horas, (73) 3215-7470, o disque denúncia que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e o email denuncia15bpm@hotmail.com.


Tiroteios "de rotina" deixam moradores desesperados
no bairro Novo Horizonte, em Itabuna. Eram 6h30 de quarta quando os criminosos deram início a mais um embate, deixando os moradores no meio do fogo cruzado. Adelson Rodrigues de Sá, de 63 anos, que passava pela Rua Senhor dos Passos, foi alvejado na cabeça e no ombro, morrendo no local. tiroteio
      O crime causou revolta, mas o medo impede as pessoas de se identificar. Elas denunciam e pedem sigilo. “Aqui não tem dia nem hora. Eles trocam tiros todos os dias e nós ficamos reféns desses marginais”.
      Outro morador diz que os criminosos aprontam e se escondem na antiga fábrica do “gringo”, na 2ª travessa dos Trovadores, no bairro Santo Antonio. Ele se refere a uma olaria, hoje desativada.
      “Lá dentro a polícia vai encontrar de tudo, principalmente traficantes e assassinos. Já informamos várias vezes à polícia civil pelo 197, mas nunca vimos uma viatura por lá. Alguém precisa investigar e prender esses caras, que estão colocando famílias inteiras em risco”.
      Os moradores dos bairros Santo Antonio, Novo Horizonte, São Lourenço e Corbiniano Freire não têm sossego e são obrigados a conviver com o medo. “Não se engane, nós não temos a menor segurança e não estou falando isso por causa da morte do idoso, o perigo aqui é diário”.
      Ele dizem que os bandidos sobem e descem a Avenida Itajuípe de arma em punho, intimidando desafetos, colocando em risco a vida das pessoas. Há uma viela muito conhecida, entre a rua do posto de saúde e a 1ª Travessa dos Trovadores, onde os criminosos se reúnem à noite com armas pesadas.
      “Se a polícia não investigar e colocar esses bandidos na cadeia, muita gente inocente ainda vai perder a vida e depois não tem jeito. É preciso levar a sério os problemas que estamos enfrentando, se não tem pessoal suficiente para trabalhar peça ajuda à polícia de Salvador. A situação é crítica”.


PM prende dez, apreende armas e drogas em Jequié
e avisa que a operação batizada de “Inqueitação” não tem dia para acabar. O comandante do 19ª BPM, Major PM Ricardo César Santana Lima, determinou que a tropa intensifique as ações para dar uma resposta à sociedade. presos jequie
      Foram presos Rafael dos Santos Teixeira, de 18 anos, portanto um revólver calibre 38 com seis cartuchos; Valdinei Lopes Santana, 30, também portando um revólver calibre 38 e seis munições intactas; e Hamildo Macedo Santos, 26, procurado por roubo.
      Também dançaram Jeferson de Jesus Braga, 21; Thiago dos Santos, 19, Nattan Sales, 20, e os menores ASJ, 14 anos, MDS, 16, e OPJ, 14, todos por porte ilegal de arma e de drogas. Mais Fagner Santos Aguiar, 26, por estar com mandado de prisão em aberto.
      Ainda foi detido, por porte ilegal de arma de fogo, Leandro da Silva Almeida, 28 anos, por homens do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 2ª Cia PM, que fazia ronda de rotina no bairro da Cidade Nova, em Jequié.


PM de Camacã prende 2 e apreende drogas em ronda
de rotina do Pelotão Especial da 62ª Companhia da Polícia Militar (62ª CIPM). A polícia informou que José Eudes de Jesus Barbosa (foto), ao perceber a aproximação da viatura, fugiu, em vão. Antes, passou por alguns terrenos baldios, invadiu casas e se escondeu em um dos aposentos, mas foi alcançado pelos PMs. Com ele foram encontrados 7 pinos de cocaína. presos camacan
      O Major PM Rodrigues de Castro, comandante da 62ª CIPM, diz que o combate ao uso e ao tráfico de drogas na região tem sido forte, com o policiamento se estendendo às escolas, a pedido das professoras, para afastar usuários e traficantes.
      A PM também prendeu Wallis de Jesus Gil, vulgo “Galafu”(foto), que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Galafu é apontado como um dos responsáveis por um homicídio registrado no município esse ano.


Ossada humana foi encontrada no rio Cachoeira
na região do bairro São Judas, em Itabuna. A ossada estava espalhada em um local de difícil acesso e carbonizada, o que vai dificultar muito a identificação. Ela foi localizada nesta sexta, 11, por policiais militares que receberam a denúncia e estavam, desde o dia anterior, à procura.
      Segundo peritos, existem furos no crânio e tudo indica que, antes de ser carbonizada, a vítima tenha sido atingida por disparos de arma de fogo. Mas só exames minuciosos vão comprovar. Ainda não se sabe se é homem ou mulher.



verao.com
Cinema
Confira os filmes em cartaz no Starplex e no Cine Santa Clara

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência


[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2013 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (Adami), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.