Calango.com
A Regiao
Volta ao inicio
Inicio
Fale conosco | Tempo na Bahia | Servicos | Quem somos

Segurança
:: Capa
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Segurança
:: Cultura, lazer
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 
 
Anuncie aqui: (73) 3043-8941

  19.Abril.2014



PM apreende mais 2 armas de fogo em Itabuna,
em rondas normais, porém elas continuam aparecendo nas ruas e é elevado o número de assassinatos praticados com arma de fogo. Quase diariamente policiais militares do 15º BPM tiram armas branca e de fogo de circulação e, ainda assim, os criminoso têm facilidade em adquiri-las. armas
      Até o fechamento desta edição, na quarta-feira, 16, a última ocorrência aconteceu no bairro Jorge Amado, depois de denúncias de uma pessoa envolvida com roubo de motos na localidade.
      Chegando ao local, os policiais foram autorizados pelo dono a revistar a casa, encontrando, num balde de roupas, um revólver calibre 38, Taurus, número de série 186000, municiado com seis cartuchos intactos (foto).
      Em outro balde de roupas, informa a PM, foram encontradas duas réplicas de plástico de arma de fogo, um punhal aparentando ser de inox e mais três cartuchos calibre 38 intactos. Em cima de uma parede foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, cocaína e crack, além de um celular.
      O material apreendido foi apresentado no plantão do complexo policia de Itabuna (CPI), juntamente com Isaias Ludovico Fernandes.
      No bairro Monte Cristo, um jovem foi conduzido à delegacia depois que a PM encontrou em seu poder um revólver calibre 32, Taurus, número 7755, municiado com cinco cartuchos intactos e uma pequena quantidade de maconha.
      A PM possui vários canais de comunicação para denúncias. Além do 190, que funciona 24 horas, há o (73) 3215-7470 (disque denúncia da PM, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h) e o email denuncia15bpm@hotmail.com
      O comandante do 15º BPM, Ubiraci Barbosa, destaca a parceira com a comunidade, que vem colaborando muito com o trabalho policial, denunciando. “Essa parceria tem feito a diferença”.


Fizeram arrastão em Salvador e foram presos
no mesmo dia - levados para a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os 8 rapazes participaram de um arrastão na manhã de quarta-feira (16), nas imediações do Jardim de Alah. Na hora da prisão, estavam com pertences das vítimas. arrastao
      Quatro deles são maiores de idade e foram autuados em flagrante, por roubo e associação criminosa, pela delegada titular Rogéria Araújo, que os manterá custodiados no Complexo Policial dos Barris.
      Jeferson da Silva Santos, de 21 anos, Alexsandro Santos Silva, 20, Mateus Santos Tavares da Silva, 18, e Joilson Cruz Lima, 18, estavam com 4 adolescentes ao ser flagrados pelos PMs, momentos depois de ter atacado transeuntes entre o Jardim de Alah e o Parque Costa Azul.
      Um dos ladrões tentou fugir do cerco policial nadando, mas não conseguiu escapar, sendo retirado do mar. Todos os criminosos são do Nordeste de Amaralina, segundo apurou a delegada Rogéria Araújo, que investiga a participação de mais pessoas no arrastão.
      Os quatro adolescentes apreendidos serão encaminhados à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), em Brotas. Uma vítima do arrastão reconheceu três dos rapazes que teriam subtraído seu celular, ameaçando-a com uma faca.
      Outros celulares, além de relógios correntes e R$ 280, em espécie, também foram apreendidos pelos policiais, e estão à disposição dos proprietários na unidade policial.


Polícia investiga vários assassinatos em Itabuna
e quem tiver qualquer informação que possa ajudar deve ligar para (73) 3214-7816 – número direto da Delegacia de Homicídios (DH). morto
      Agentes da DH apuram os crimes contra Edvaldo de Jesus Santos, de 21 anos (foto), morto quando estava em um chá de bebê, no bairro Lomanto. Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente de 16 anos que morreu horas depois no hospital.
      No mesmo bairro, em menos de 24 horas, o pedreiro Sandro Oliveira de Jesus, de 32 anos, foi morto com vários tiros. Testemunhas dizem o homem não tinha envolvimento com o crime. Mas alguns moradores da localidade contestam a informação.
      No bairro Pedro Jerônimo, Joabe Brito Coelho, de 20 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, levado ao Hospital de Base, não resistiu aos ferimentos. Já no bairro São Lourenço, uma pessoa foi alvejada na perna.
      A alguns metros, próximo ao Posto Flecha, no bairro Odilon, Taironês Dandoni e João Antônio Victor Lacerda foram baleados e levados para o Hospital de Base. O estado de saúde de João Antonio ainda é grave.


Vaqueiro confessou matar garota de programa
Elineide Santana Souza, de 29 anos. A vítima foi morta com um tiro de espingarda. Ele foi preso pela polícia civil em Itapetinga. O vaqueiro João Santos Rocha tem 45 anos.
      O crime aconteceu na Central de Abastecimento de Itapetinga, no último domingo. João disse ter sido roubado por Elineide, que levou R$ 1.500 e 2 celulares, após o ato sexual à beira de um rio. A garota de programa chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas faleceu no local.
      A prisão do vaqueiro ocorreu menos de 24 horas após o crime, quando ele saía de casa e se preparava para entrar no carro. A polícia não informou se João tinha um plano de fuga. O vaqueiro está preso no complexo policial de Itapetinga.


Marceneiro matou ex-companheira e teve a prisão
decretada na quarta, 16. Márcio de Carvalho Alexandre Souza, de 29 anos, assassinou sua ex-companheira, a vendedora ambulante Priscila Carla Santos, 27, a tiros, em Tancredo Neves.
      Apesar da prisão decretada pela Justiça, investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios ainda estão à procura do assassino. Segundo a delegada Clelba Regina Teles, o crime foi motivado por ciúmes. Márcio não aceitava o fim da relação.
      Em 2006, Priscila chegou a prestar queixa contra ele por agressão. No dia do crime, antes de atirar contra a ex-companheira, Márcio tentou golpeá-la na rua com uma faca. Priscila conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, onde acabou sendo morta.



verao.com
Cinema
Confira os filmes em cartaz no Starplex e no Cine Santa Clara

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência


[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2013 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (Adami), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.