23.Julho.2016

missa com wi-fi

Igreja apela para o wi-fi

As igrejas da Alemanha tiveram uma ideia para reverter a perda de fiéis. Passaram a oferecer wi-fi grátis para atrair os mais jovens, usando como motivo o 500° aniversário da Reforma de Martinho Lutero. Já são 200 em Berlim e mais de 3.000 no resto do país. Querem mostrar que a igreja é também um local de encontro, mas a gente suspeita que o pessoal vai mesmo é ficar no Face, no WhatsApp...

Firefox detona o Flash

Quando diz que vai banir o Flash de seu navegador, a Mozilla não está brincando. A partir do mês que vem o Firefox 48 vai mesmo desativar todos os componentes não-essenciais que usam Flash automaticamente. No ano que vem, para ver algo em Flash voce terá que clicar nele. Ou seja, é hora de abandonar o Flash e refazer tudo em HTML 5.

Uma carteira perigosa

O novo serviço Samsung Pay (voce encosta o celular na maquineta e paga sem ter que colocar senha) é muito moderno e bacana mas... Tem que lembrar que celular trava, perde dados, quebra, é roubado, perdido ou hackeado. Ou seja, com ele vai sua carteira virtual, liberada para quem achar. Basta tocar...

O último videocassete...

Eu nem lembrava mais que isso existe, mas só agora em agosto será fechada a última fábrica de videocassetes no Brasil. É a Funai, que tinha sobrevivido aos tempos do DVD, Blue-ray e streaming. A Panasonic já tinha parado de fabricar os aparelhos no ano passado. A Funai já vendeu 15 milhões por ano, mas hoje não passa de 750 mil.

Como fazer a bateria durar

Segundo a Battery University, sua bateria pode durar mais se for carregada aos poucos. Tipo, quando a carga está em 70%, recarregue até chegar a 90% e pare. A outra dica é justamente nunca carregar até o máximo. O excesso de carga também é problema, por isso evite deixar carregando durante a noite.

Os gulosos do seu celular

Sabe quem mais come a bateria do seu celular? Segundo a AVG, o Facebook e o Snapchat são dois dos que mais gastam a bateria do celular. Além disso, o segundo não deleta seu cache nem mesmo apagando fotos e vídeos. O YouTube também guarda muita coisa. Já o Netflix hoje é dos que menos impactam o celular, em cache ou bateria.

// Pipocas Virtuais //

A capa do Fifa 17 será com Marco Reus, escolhido em pesquisa na web ** O Call of Duty: Infinite Warfare vai trazer uma nova versão do mapa multiplayer Terminal, de Modern Warfare 2 ** O WhatsApp atualizou e agora permite mudar o tipo de letra das mensagens ** O Google lançou o Chrome 52 com uma diferença: tirou o App Launcher dele.

|


Mais colunas:

Cláudio Humberto, politica
Hélio Castro Neves, velocidade
Daniel Thame, esportes
Marcel Leal, opinião
Diogo Caldas, coluna social
Carta ao Leitor, editorial
Juliana Soledade, cronicas
Malha Fina, notas ácidas

 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

Copyright©1996-2016 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.