tech
19.Julho.2014



Felicidade pelo celular
leitura Basta ter WhatsApp no celular e boa vontade. É assim que o projeto Mensagens de Ninar faz, criado pela Casa da Criança de Santo Amaro. Pessoas leem livros infantis gravando no aplicativo e enviam para a Casa, que coloca para tocar na hora em que crianças acolhidas nela vão dormir. É simples, fácil de fazer e leva felicidade para crianças carentes de afeto. A Casa vai fazer um audiolivro com as histórias e pôr online, para que outras entidades Brasil afora copiem. Bacana.

PS4 dá baile no Xbox One
O PlayStation 4 continua dando um baile no Xbox One, na guerra dos consoles de nova geração. Desde que foram lançados, o PS4 vende o dobro do One. A venda melhorou um pouco depois que a Microsoft decidiu vender sem o Kinect. Em junho foram vendidos 269 mil PS4, 197 mil Xbox One e 140 mil Wii U. Dos jogos, os mais vendidos são Watch Dogs, Mario Kart 8 e Minecraft.

ICQ, “pai” de todos, voltou
Quem viu o início da internet lembra do ICQ, um programa israelense, famoso nos anos 90 e “pai” de todos os outros, do Skype e até das redes sociais. Ele já integrava, no meio dos anos 90, as pessoas como o WhatsApp faz hoje em dia, só que usando PC, e sumiu depois de vendido para a empresa AOL. Hoje ele renasce já contando com 1 milhão de usuários no Brasil em Android e IOS. Mas esta nova versão envia também fotos e vídeos pelo bate-papo, mesmo para quem não tem o ICQ instalado.

Assinatura de ebooks
A Amazon está testando um serviço de assinaturas de ebooks, o Kindle Unlimited, que pretende oferecer acesso a mais de 600 mil obras por uma assinatura mensal de 9,99 dólares. Os assinantes teriam acesso a audiobooks e ebooks, podendo retirar quantos quiser por mês. A Amazon já tem um programa parecido, o Lending Library, mas limitado a um ebook por mês e uma lista pequena de títulos.

As últimas dos games
O ex-ditador presidente do Panamá, Manuel Noriega, está processando a Activision por causa do game Call of Duty: Black Ops II. Ele aparece no jogo como o alvo de uma operação de captura. O Sniper Elite V3 liberou uma nova DLC, que é paga, onde sua missão é encontrar e eliminar o ditador alemão Adolf Hitler. O Watch Dogs também tem uma DLC com novas missões, armas e desafios. O “avô” dos games de tiro, Doom, vai mesmo ganhar versão 2014, mais violenta e com novos movimentos.

O Facebook na Copa 2014
O Facebook continua analisando os dados da Copa do Mundo e descobriu que a maioria dos usuários que usaram a rede nos estádios fizeram no Maracanã, Mané Garrincha, Arena Sao Paulo, Castelão e Mineirão. Depois dos brasileiros, quem mais logou nos estádios foram americanos, mexicanos, colombianos e argentinos. Em média, os estrangeiros fizeram um novo amigo brasileiro e um de fora. Países que mais fizeram amizade com os brasileiros: EUA, México, Austrália, Argentina e Reino Unido.

Pipocas virtuais
A Microsoft fechará a porta da sua divisão de conteúdo televisivo para Xbox nos próximos meses, vai demitir 18 mil e abandonar o smartphone Android que a Nokia fazia antes de ser comprada ** Outra atitude, que parece desesperada, foi impedir que usuários do Windows Phone usem a busca do Google na versão móvel do Internet Explorer ** Um bug no Google Chrome está comendo a bateria dos notebooks com Windows. Ele existe desde 2010 e até hoje não foi corrigido ** A interface KDE já liberou a versão 5 para todas as variantes do Linux ** A Morena FM estrou fanpage no Facebook, que fica em facebook.com/MorenaFM98


 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.