tech
23.Maio.2015



e-Sport virou um gigante
e-sports Imagine um esporte com 134 milhões de fãs e que lota os estádios em seus campeonatos. Não, não é futebol. Ou melhor, até pode ser, só que virtual. O e-sport, esporte jogado em consoles ou PCs, cresceu tanto que o Wolfsburg, vice-líder do campeonato Alemão, criou uma equipe para jogar Fifa em torneios virtuais. O setor só cresce e já movimenta US$ 612 milhões por ano. As finais de Dotas2, League of Legends, Counter Strike, Fifa e outros passam em cinemas, ao vivo.

Voce está seguro online?
Existem erros que todo mundo comete em relação à segurança online. Um é confiar em links nas redes sociais – não confie. Reutilizar senhas (a mesma senha em vários serviços), não atualizar o software, fazer download de apps em lojas não oficiais, fazer compras em rede wi-fi aberta (onde o acesso é mais vulnerável e você não sabe quem é o “dono” da rede). Se ligou? Então, fique seguro.

Brasil ainda está atrasado
Segundo a Anatel, 24,43 milhões de domicílios tem conexão à internet. O número é muito ruim, só 37% do total, mas o pior é a disparidade nacional. Enquanto no Sudeste 50,4% tem acesso e no Sul 42,5%, no Nordeste só 17% pode acessar a internet e no Norte, 15,7%. O Centro Oeste fica no meio, 38,4%. O lugar mais conectado é o Distrito Federal, com 65,5%, depois São Paulo, 61,6% e Rio, 46,6%. A indigência online está concentrada no Pará (11,4%), no Amapá (10,3%) e no Maranhão (9,8%).

GTA V bate novo recorde
Os jogos mais vendidos da história são aqueles que já vem com o console, como Wii Sports (Wii), Tetris (Gameboy). Depois dos dois líderes vem o Minecraft, mas o quarto lugar agora é do GTA V, que passou de 52 milhões de unidades vendidas, segundo a produtora Rockstar. Mas as vendas podem ser bem maiores, porque não estão incluídas as vendas digitais, na PlayStation Network e Xbox Live.

Spotify vai incluir videos
A empresa sueca de streaming de música Spotify vai incluir vídeos e podcasts, depois de fechar parceria com produtores como BBC, Wired, MTV, Vogue, ESPN. O Spotify vai identificar a conexão do usuário e, no caso dos vídeos, passará só o áudio se a internet for lenta. Também haverá a nova função Spotify Running, que monitora seus passos e toca as músicas no mesmo ritmo. Por exemplo, se voce estiver correndo, vai ouvir músicas bem mais agitadas, baseadas em suas preferências e histórico de playlists.

Links enviados por som
O Google lançou uma extensão do Chrome que manda links de internet através de sons (inaudíveis para os humanos). Voce clica em um botão e um som ultrasônico é emitido pelo alto-falante do PC. Qualquer outro aparelho que estiver por perto e com o microfone aberto vai captar o link pelo Chrome. O Tone foi inventado porque o pessoal do Google percebeu que às vezes é mais fácil mandar algo por email para um usuários na China do que para alguém na mesma sala. E o Tone manda para todos de uma vez.

Pipocas virtuais
Pesquisa perguntou “se você pudesse ter somente um app no smartphone, qual seria?”. Ganhou, disparado (53%), o WhatsApp ** O Rock Band 4, que volta neste ano, será compatível com os instrumentos do anterior ** O Google passou a mostrar numa barra os tuítes relacionados à busca ** Need for Speed: Undergound 2 vai chegar para a nova geração voltando à origem do game ** O YouTube já faz streaming de vídeos ao vivo em 60 fps ** O presidente dos EUA, Barack Obama, é o mais rápido a ter um milhão de seguidores no Twitter. Em 5 horas ** A Microsoft admitiu que o Windows 10 não será gratuito para quem tem cópia pirata. Novidade...


 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.