tech
27.Junho.2015

|


Driveclub, finalmente!
driveclub Uma das coisas mais chatas do ano passado foi a promessa de receber o Driveclub de graça na PS Plus do PlayStation 4. O game de corrida simplesmente não foi oferecido. Há uma semana, chegou a ser liberado por engano e, logo em seguida, retirado. Mas nesta semana finalmente o Driveclub foi oferecido de graça na PS Plus (já baixei aqui). A versão traz todos os modos da completa, todos os troféus e funções online. A única limitação é a quantidade de carros.

Santa confusão, Batman!
Durante meses se falou muito do esperado Batman Arkham Knight. Foi uma imensa badalação, mas na hora em que ele foi finalmente lançado... a versão de PC apresentou tantos problemas que a produtora suspendeu a venda. O jogo, que tinha tido muita pré-venda, foi lançado cheio de erros e era praticamente impossível de jogar. Já as versões para PS4 e Xbox One rodam muito bem.

FISL acontece em julho
O Fórum Internacional Software Livre (FISL), maior encontro do tema na América Latina, já definiu a data deste ano. A 16ª edição acontece de 8 a 11 de julho, em Porto Alegre, com o tema ”Privacidade e segurança no contexto das redes federadas”. Vão falar também de soberania tecnológica nacional, o Marco Civil da Internet, os perigos do vigilantismo e a necessidade de reaproximação com as raízes do movimento software livre. Serão mais de 400 horas de discussões, palestras e novidades.

Uma feira só para drones
Outro evento que deve atrair muita atenção é o DroneShow Latin America, primeira feira brasileira voltada para drones, que já abriu inscrições para 4 seminários e 2 cursos. A feira será no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de outubro. O foco são os drones para uso profissional e na feira estão fabricantes, startups, distribuidores, fornecedores de hardware e software.

Marinha EUA à deriva
A Marinha dos EUA se arrisca todo dia por ainda usar o velho Windows XP em seus PCs, Além da burrice de usar um sistema muito inseguro para atividades de alta segurança, a Marinha de lá teve que pagar 9 milhões de dólares à Microsoft para continuar tendo suporte técnico. Um capitão descreveu a situação assim: “é como usar um carburador de Fusca numa Ferrari”. A instituição começou a se livrar do Windows XP em 2013, mas ainda tem o velho calhambeque rodando em 100 mil estações de trabalho.

PES2016 humilha o Fifa
Uma votação do UOL Games para eleger o melhor game da E3 deu PES2016 na cabeça. Ele recebeu três vezes mais votos que o Fifa 16 (2.780 a 930). Ele tem mais de mil votos à frente do segundo. Call of Duty Black Ops III mostra cansaço, aparecendo apenas na 16ª posição. Antes liderava sempre. Para mim, que joguei todos, a franquia começou a perder o interesse ao exagerar no futurismo, fazer campanhas curtas demais e só vender DLC para multiplayer. Metal Gear Solid é o segundo mais votado, com mundo aberto.

Pipocas virtuais
A edição especial de 20 anos do PES 2016 virá em uma caixa de metal com Neymar na frente e vários extras do myClub: Neymar Jr, Totti, 10,000 GP por 20 semanas, 20 itens de recuperação, 5 contratos de jogadores e 1000 moedas myClub ** A Activision está pensando em remasterizar os jogos da franquia Call of Duty ** A venda de tablets caiu 20% neste semestre em relação ao mesmo período de 2014 ** O WhatsApp para Android já pode fazer buscas pelo conteúdo no histórico de todas as conversas ** A opção de “desenviar” um email pelo Gmail virou oficial. Ele espera 5 a 30 segundos, definido por voce, antes de enviar. Vai que...


 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.