10.Dezembro.2016

pets

Nas férias bichos precisam de cuidados

de uma maneira especial para evitar doenças. Os cuidados devem começar antes da viagem para garantir a manutenção da saúde do pet. Se você vai para sítio ou fazenda, seu animal pode adquirir carrapatos e pulgas, que trazem doenças.
      Carrapatos são transmissores de Babesiose e Erlichiose, por isso, para evitar essa contaminação e prevenir o contágio, um bom método profilático deve ser empregado. Mas, se o destino for a praia é importante consultar o veterinário sobre o uso de um vermífugo.
      Ele é importante para prevenir contra a Dirofilariose, ou parasita do coração, uma doença parasitária dos cães que pode afetar também os gatos. Estes parasitas migram pela pele e músculos, entram nos vasos sanguíneos e se alojam no ventrículo direito, na artéria pulmonar e na veia cava.
      Dependendo do grau de infestação, os parasitas podem provocar uma redução considerável da função cardíaca, dificuldades respiratórias e uma tosse crônica. “A prevenção pode ser feita com medicamentos, que devem ser iniciados com alguma antecedência”.
     
      Antes da época
      “A aplicação deve ser sempre antes da época anual de atividade dos mosquitos transmissores da dirofilariose”, explica o médico veterinário Ricardo Cabral, coordenador de desenvolvimento de produtos pet na Vetnil.
      Estes tratamentos têm como objetivo a eliminação das larvas da Dirofilaria transmitidas pelos mosquitos, evitando que estas evoluam para parasitas adultos. Na volta da viagem, é importante usar de novo um vermífugo, porque ele pode ter tido contato com ambientes contaminados.
      Observe também o ouvido. A presença de cera em excesso, cheiro desagradável, vermelhidão ou coceira pode indicar otite e, neste caso, é necessário higienizar o pavilhão auricular e conduto auditivo e aplicar o produto indicado pelo veterinário.

|

      Mais notícias especiais aqui, aqui também e mais uma.

 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.