10.Dezembro.2016

laercio

Saiba 7 dicas para montar seu negócio

no próximo ano, com o melhor e mais seguro caminho a tomar. Considerando que a economia vive momentos turbulentos, o empreendedor precisa ser otimista para ver os movimentos de abertura de mercado, pois onde há risco também surgem oportunidades.
      O “dinheiro” está por aí e só muda de endereço e segmento. Laercio Aro, sócio da Especialista do Lar, que tem mais de 10 anos de experiência em governança corporativa, gestão estratégica e de projetos, elencou os principais pontos para quem deseja ter um negócio.
      Reveja sonhos, necessidades e vontades. “Sonhar grande é importante, mas planeje e realize por etapas, degrau por degrau”. Reveja e estabeleça metas. “Revise o planejamento, avalie o que conseguiu realizar, verifique as pendências, entenda se vale a pena resolvê-las ou partir para outras”.
      Foco no que é foco. “Estabeleça um novo planejamento de ações, definindo critérios para ter prioridades por temas, como a capacidade de executar a ação, ou seja, ter as pessoas certas e disponíveis, ter o tempo necessário para empreender e o capital necessário para investir”.
     
      Menos é Mais
      “Tenha frieza no momento de priorizar as ações e escolher as mais simples, com menor esforço e maior impacto no resultado. Faça um quadrante para plotar todas as ações e marque somente aquelas com menor esforço e maior impacto. Normalmente você terá 20% neste quadrante”.
      Controle do planejado x realizado. Defina controles para avaliar o resultado baseado no que você planejou e realizou. Com base nas metas, entenda se houve desvios, busque entender os problemas identificando as causas, trace ações de contorno e elimine o fato gerador dos problemas”.
      Junte forças. “Procure resolver seus pontos vulneráveis juntando-se a pessoas que possam superá-los”. O caixa é o rei. “Controle o fluxo de caixa. Muitos não planejam o capital de giro para suprir o faturamento parcelado, as contas da obra e o fluxo de recebimento, tendo como consequência um saldo negativo da sua conta corrente”.

|

      Mais notícias especiais aqui, aqui também e mais uma.

 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.