PERGUNTAS&RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES
CONTRACEPÇÃO
INFECÇÕES VAGINAIS
DST
GRAVIDEZ E FERTILIDADE
MAMA
PROBLEMAS MAIS COMUNS
PROBLEMAS DE SAÚDE
SAÚDE VAGINAL
SEXUALIDADE

CORRIMENTO CRÔNICO

PERGUNTA:Possuo um corrimento crônico há no mínimo 9 anos.Antes mesmo de ter meus dois filhos.Acho que é emocional.Meu ginecologista já tentou tudo para tratá-lo, até lavagem com água boricada, azul de metileno, etc.Todo dia tenho um pouquinho na calcinha, sem sintoma algum.Uma coisa eu sei: tenho Ph alterado, tanto meu médico recomendou banhos de água com bicarbonato de
sódio. Engravidei dos meus dois filhos depois disso.Até aprendi a conviver com este
corrimento.Mas gostaria de ouvir algo de vocês.

Converse com seu médico sobre a conveniência de você fazer um exame bacterioscópico completo da secreção vaginal e, se possível, também de cultura para detectação eventual de fungos. O resultado permitira saber exatamente qual o microorganismo responsável por sua infecção e tratá-lo.

PERGUNTA:Tenho um corrimento que não sara de jeito nenhum. Já usei várias pomadas e nada. Não deixei de usar calça jeans e calcinha de lycra como me foi recomendado, mas gostaria de saber como faço para me tratar de meu corrimento crônico?

Alguns tipos de corrimento não desaparecem devido, exatamente, ao uso de calcinhas de lycra ou de outro material que não o algodão ou do jeans apertados, ou ainda por causa do uso diário de proterores de calcinha. A vagina não pode ser abafada. Sugiro que procure novamente seu ginecologista, inicie novo tratamento e siga corretamente as orientaçoes acima.