INFORMACÃO<< Notícias >>
 
 

 

Santo Andre regulariza atendimento aos animais

Um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) assinado entre a Secretaria de Saúde de Santo Andre, a promotoria de Meio Ambiente e a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) regulariza o atendimento aos animais da cidade.

Entre as principais mudanças estão a reforma do canil municipal, campanhas de castração, doação de animais e cadastro e conscientização para posse responsável. Com a assinatura do termo a Vigilância não recebe mais animais sadios.

Com a reforma, o canil municipal contará com sete celas de 3,85 metros por 4,15 metros, com separação por machos e fêmeas, área para banho de sol dos animais entre outras mudanças. As castrações serão realizadas por meio de convênios ou contratos entre o DVS e entidades que atuem nessa área.

Os 27 itens do termo, alguns já cumpridos pelo DVS, foram incluídos para que exista um controle permanente sobre o trabalho realizado pelo departamento.

O termo também dispõe sobre a forma como os animais são sacrificados, tratados nos canis e gatis, comercializados em feiras e exposições e abre espaço para que entidades protetoras de animais, como a Uipa, acompanhem o trabalho do DVS.

Os animais capturados nas ruas de Santo Andre e encaminhados ao canil ficam a espera de seus donos por três dias e depois podem ser adotados. Com a reforma do canil, o DVS terá um espaço maior e adequado para a exposição dos animais para adoção. Esse espaço terá acompanhamento da Uipa.

Fonte: Prefeitura de Santo Andre

 

 

   
conheça também: