Ano 3 - nº 26 
10 a 31 de Janeiro/01 
  
O vôo de Laura Campanér

por Zé Terra
zeterra@terra.com.br

"Eu não resisto a sua presença / você abre a porta e me chama / eu vou / meu vôo". Este é um trecho da letra "Meu Vôo" de Laura Campanér.

Unindo o pop com pitadas de funk e belas baladas, é impossível não decolar.

A faixa título do CD "Meu Vôo", tem letra de Luísa Gimenez, com quem Laura compõe quase todas as músicas, com exceção de "Me Diga Sem Fingir" (letra e música de Laura Campanér) que abre o trabalho, "Cidadão Do Mundo", em parceria com Bel Carrilho Martins e "Seu Remédio", de Lúcia Leão e Luísa Gimenez.

Com uma voz de brilho cristalino, Laura Campanér canta o pop com muita personalidade e com um jeito próprio de interpretar. Escapando de arranjos mirabolantes (como os que já ouvi em alguns CDs do gênero), o disco não caí na armadilha dos tais arranjos de idéias originais, que quase sempre confundem e soam sem sentido, nos fazendo clamar por algo que realmente alimente.

Algo como diz a faixa "Uma Palavra": "estou com sede de ouvir me alimente com uma palavra / que dê algum sentido / algum brilho em minha mente", esta sim uma bela balada folk, onde Laura toca violão requinto e bandolim. Além de cantar e compor, Laura também é uma excelente instrumentista, tocando em outras faixas o violão folk, a viola caipira e a guitarra elétrica.

O trabalho conta com a participação de César Bottinha nas guitarras, Ricardo Gama no teclado, Carlito Rodrigues no baixo, Emílio Martins e Ricardo Garcia na percussão, Lúcia Leão na viola de arco e Leandro Paccagnella na bateria, que além de participar de todas as faixas é o produtor musical ao lado de Laura.

Ao comentar sobre um disco procuro analisá-lo não apenas como músico e sim como um ouvinte da música pop brasileira, colocando o ouvido em estéreo, deixando o som penetrar, para assim poder viajar... voar.

Fale com Laura Campanér lauracampaner@borage.com.br

"Meu Vôo"
Laura Campanér
Borage Diskos - Ouver Entertainment
R$ 25 em média

CAPA BORAGE