Poderes da argila

Ativo milenar é sensação em protocolos de redução de medidas, limpeza de pele, desintoxicação do couro cabeludo e terapias de spa.

(continuação)

Divulgação e Shutterstock
Argilaterapia
A biomédica Jeanete Moussa Alma explica como são os diferentes tipos de argila e seus efeitos sobre a pele e a saúde em geral.

Branca – Por seu poder calmante e cicatrizante, ela é indicada para pós-operatório de cirurgia plástica, no tratamento de dermatites de peles sensíveis e reativas, em distúrbios do couro cabeludo e até para aliviar sintomas de psoríase e pés diabéticos.

Verde – Rica em magnésio e manganês, com alto poder depurativo, é muito usada para fazer uma espécie de faxina no organismo, desintoxicando-o. Indicada para tratamento da pele congestionada de fumantes, acne, couro cabeludo sensível e dermatites.

Cinza – Melhora a circulação sanguínea e linfática. Indicada para tratamento de olheiras, varizes, edemas e queda de cabelo.

Amarela – Tem ação calmante e regeneradora de tecidos. Indicada para protocolos de clareamento de manchas da pele.

Preta – Revitaliza a epiderme. Pode ser usada em tratamentos rejuvenescedores de pele senil e no combate à queda de cabelo provocada pela idade.

Vermelha – Oferece aos tecidos silício orgânico, substância que diminui edemas e aumenta a nutrição da pele. É indicada para tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras
caídas, papada e inchaços.

Vitrine
Sugestões de argilas poderosas na forma de pó ou de cosméticos prontos para a criação de protocolos faciais e corporais. Afinal, serviços com apelo natural e ecologicamente corretos estão sempre em alta e agradam em cheio à clientela.

Redução de medidas
A Máscara de Argila Verde, Bel Col, tem mix de argila verde com gengibre e centella asiática para combater gordura localizada, flacidez e celulite. Já a Argila Vermelha com Pimenta, Especiarias Cosméticas, combina os dois ativos, além de gesso e albumina. O objetivo é aumentar a circulação periférica, facilitar as trocas metabólicas e, assim, diminuir o aspecto ”casca de laranja” da pele, bem como os depósitos de gordura localizada. Como provoca hiperemia, substitui o nicotinato de metila.

Controle da oleosidade
Da linha Amazônia Verde, a Máscara de Argila Facial, Valmari, tem poderosa ação adstringente e, como um ímã, absorve a oleosidade excessiva da face. Além disso, tem ação tensora antilinhas imediata e seus oligoelementos combatem a flacidez. O produto combina argila verde retirada da Amazônia e argila branca. Com efeito anti-inflamatório, cicatrizante e desintoxicante, a Argila Rain Forest, By Samia, feita com argila cinza, é boa opção contra a acne.

Efeito lifting
A máscara Tensora Mineralizante, Spa da Pele, com argila verde, pode ser empregada em tratamentos faciais e corporais. O produto faz exfoliação uniforme e segura, estimula a circulação sanguínea e tem efeito instantâneo sobre a flacidez cutânea. Já a Argila Lifting Corporal, Buona Vita, é enriquecida com pectina e substâncias presentes no ovo. Seu uso é recomendado para realizar protocolos de redução de medidas e tonificação das mamas.

Revitalização facial
Hidratação prolongada e poderosa ação antioxidante são os efeitos prometidos pela Márcara de Argila Glacial, Veer, feita com argila glacial e extrato de edelweiss, flor proveniente dos Alpes suíços. Para protocolos que visam estimular e fortalecer peles envelhecidas, desvitalizadas, sensíveis e cansadas, a pedida é fazer uma máscara com Argila Branca, La Vertuan, com grande quantidade de alumínio, capaz de reparar e cicatrizar os tecidos afetados.

« 12
publicidade
publicidade