Tipos de alongamento

A adaptação de técnicas de alongamentos é um recurso bastante utilizado atualmente para camuflar a calvície feminina. Os resultados são naturais e ajudam a elevar o astral de quem opta pelo serviço. A magia está em selecionar o método mais apropriado para cada caso e procurar satisfazer os anseios da clientela.

Fazer megahair em mulheres com calvície não tem muito segredo, porém é preciso cautela. Afinal, quando elas procuram o salão querem solucionar a questão e não algo que agrave ainda mais o problema. Para Waléria Misiara, técnica nacional dos alongamentos So.Cap., ter absoluta segurança do trabalho do profissional faz toda a diferença. “A ala feminina costuma procurar o cabeleireiro que confia para ajudar nesse tipo de situação”, lembra. Por isso, antes de colocar este ou aquele cabelo, todo cuidado é pouco. A saúde dos fios merece investigação especial para que o distúrbio não seja acentuado ainda mais.

Segundo Gianluca Donnini, responsável pela Giambertone Roma no Brasil, a primeira coisa a fazer é descobrir se a cliente possui calvície estabilizada ou se sofre de queda acentuada, causada por algum fator mais sério, como tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, por exemplo. “Aconselho minhas clientes a procurarem o dermatologista antes de fazer o alongamento. Só com aval médico elas devem se submeter ao procedimento”, explica. Para Luciana Alvarez, da Great Lengths, um diagnóstico do problema pode ser obtido por meio de conversas sobre a saúde da cliente e os motivos da calvície. “Preciso ouvir delas se o cabelo está em queda, se estão fazendo algum tratamento. Esse bate-papo ajudará no bom resultado do trabalho pois permite escolher a técnica apropriada a cada caso ”, conta.

1 2 »
publicidade
publicidade