Vanessa Giácomo

A Rosinha de Paraíso, novela da Rede Globo, sofre por uma paixão não-correspondida. Na vida real, a bela morena é muito bem-amada pelo marido, o ator Daniel de Oliveira. Mãezona, também não desgruda do filho Raul e faz questão de manter os pés firmes no chão

Cabeleira de arrasar
Nossa estrela revela que tem uma relação de amor e, ao mesmo tempo, de desapego com o cabelo castanho escuro, naturalmente ondulado. Por isso se dá o luxo de se preocupar apenas com cuidados mínimos. “Confesso que escolho os produtos pelo cheiro”, entrega a bela, que troca constantemente as marcas para os fios não "viciarem". Atualmente, o xampu e condicionador que estão em sua prateleira são os da linha americana Finesse, do tipo antirresíduos, usados de três a quatro vezes por semana e revezados com outros.

Vanessa não tem apenas um, mas dois cabeleireiros de confiança. No Rio de Janeiro é Edson Freitas, dono da rede que leva seu nome. Em São Paulo, escolheu Luciana Alvarez, do salão Scenario. Porém, a franjinha que tem chamado a atenção do público na novela foi primeiramente cortada por uma chinesa durante as gravações de Jean Charles., em Londres. A profissional também fez um corte repicado. “Ela era fera e concluiu tudo em cerca de uma hora. Depois, quando fui a Paulínia terminar as filmagens, tive de pôr aplique para o cabelo ficar no mesmo comprimento do início do longa”, revela a atriz. Luciana Alvarez, que cuida de Vanessa há quatro anos, foi a responsável pelo aparato do alongamento: “Utilizei o método Great Lengths e a selagem foi feita com ultrassom a frio e digital, sem cola”. No procedimento, as mechas são produzidas a partir de fios naturais de mulheres indianas. “O fundo utilizado foi o marrom, com reflexos mais claros para dar luminosidade”, explica a hairstylist, que também faz hidratações na cabeleira da artista cerca de duas vezes por mês.

publicidade
publicidade