Logo Café Com Bobagem
Contrate Nosso Show Rede Bobagem Piadas e Tiradas do Café Nossa Rádio
Discografia do Café com Bobagem


Apesar de todas as dificuldades de apoio cultural, patrocínio e espaço, por ser um grupo independente, o trabalho do Café com Bobagem tem hoje reconhecimento nacional e se tornou referência de humor de rádio em todo o País. Em seu percurso desde sua criação em 1989, o Café com Bobagem lançou 4 CDs comerciais e 01 privado, todos com grande sucesso. Cada um dos CDs marca uma diferente fase importante do Café com Bobagem. A sequência foi interrompida pelo enfraquecimento do mercado fonográfico e pelo aparecimento de formas alternativas na obtenção de músicas, especialmente o surgimento do MP3 e o avanço da pirataria. Mas a evolução da internet promete a retomada de novas possibilidades de o grupo voltar a produzir conteúdos para seus admiradores e a crianção deste canal é uma delas. Fique agora com a história de cada um dos CDs do Café. Para obter cópias, instruções abaixo.

CAFÉ COM BOBAGEM 1.000

Tendo estreado no rádio em julho de 1989, na Band FM, São Paulo, o Café com Bobagem foi o primeiro programa de humor em FM do mundo, a completar 1.000 apresentações. Isso aconteceu em 1994 na Nova FM, mas foi no começo de 1995, já na Rede Transamérica FM, que em comemoração ao fato, o grupo lançou o cd “Café com Bobagem 1.000”. O cd mantinha o espírito do programa e trazia quadros de humor, paródias, sátiras à publicidade e a programas de rádio e tv, personagens, piadas e muitos outros momentos que marcaram aquela época. O cd consolidava um novo estilo de humor, diferente de tudo que havia aparecido até então, original e sem fronteiras. A partir dele o “Café com Bobagem” entrava definitivamente para a história do rádio brasileiro. Foi uma verdadeira febre entre os amantes do bom humor e projetou de vez o grupo no cenário do humor nacional. Este primeiro cd do grupo, precisou ser reeditado 3 vezes para atender aos pedidos dos ouvintes do programa em todo o Brasil. Mas o maior mérito de todos foi alcançar tamanho sucesso e procura, sem nenhuma mídia de apoio que não fosse simplesmente o próprio programa do Café com Bobagem e o bôca-a-bôca do próprio cd. Alguns quadros como o “Purella” e “Demerval”, foram considerados obras antólógicas de criatividade e originalidade, mas todos os demais quadros também traziam a identidade única e inconfundível do grupo Café com Bobagem O rádio moleque e maluco que ilustrava a capa do cd e as letras com estilo bagunçado e nada comportadas estéticamente, transmitiam bem o espírito sarcástico e sem limites, do programa e seus integrantes. Este primeiro cd tinha 27 faixas assim distribuídas:

CAFÉ COM BOBAGEM 1.000
1 - Abertura e Rap da Polícia (Versão 1)
2 - Zona de Alisamento
3 - Seu Pulga, Café com Bobagem 70 anos e Melô da Nonô
4 - Roger e Avós do Brasil
5 - Serviço de Utilidade Pública e Cara Jegue
6 - Cacique Mandioca e O Que Acontece na Amazônia
7 - Purella
8 - Jingle Joga Fora
9 - Gil Gomes
10 - Jantástico
11 - Juju Santos
12 - Suruvão, Taíde e Elvis e Eu – 1a. Parte
13 - Rock do Café
14 - Suruvão, Taíde e Elvis e Eu - 2a Parte
15 - Bat Shop
16 - Tahití
17 - Bocejo, Cochilo e Programa Deus Me Livre
18 - Dr. Sobral Generoso Pinto
19 - Demerval
20 - Filme “Quero Kissy Forhands” e Rap das Enchentes
21 - Joanel e a Poesia dos Feirantes
22 - Top de 4 Segundos e Troca Turco por Dinheiro
23 - Carlinhos e Shampoo Sonso, da Sonsos & Sonsos
24 - Aulda de Inglês
25 - Sacolinha Porta-Demônios
26 - Táxi do Urubú
27 - Final com Dona Esclerolga.

CAFÉ COM BOBAGEM
A BUXA, A BICHA E OUTROS BICHOS

Dando continuidade ao sucesso no rádio, em 1996, ainda na Rede Transamérica FM, o Café com Bobagem continuava mirando seus quadros, nos eventos de maior sucesso da tv, que na ocasião eram o programa “Xuxa Parque”, a mini-série “A Vida Como Ela É” e a novela “O Rei do Gado”, todos da Rede Globo. Nos quadros do Café, os nomes eram parodiados para “Buxa Parque”, “A Bicha Como Ela É” e “O Rei do Galho”, daí o nome do cd. Estes três quadros de humor ancoravam 24 horas por dia com grande repercussão, a programação nacional da Rede Transamérica FM, onde estava então o programa do Café com Bobagem. O sucesso dos quadros praticamente obrigou o grupo ao lançamento do cd, para atender aos inúmeros pedidos do público que queria guardar os quadros como lembranças da época. Por isso ao contrário do primeiro cd, este segundo foi dedicado com exclusividade aos quadros de humor do grupo e não houve espaço para paródias musicais. Além dos 3 quadros citados, o cd destacou também os patéticos heróis orientais da tv, os “Power Rangers”. A gravação deste cd marcou a entrada de Ênio Vivona como quinto integrante do grupo e teve a participação especial da atriz Gigi Monteiro. A capa do cd trazia as fotos do grupo e da convidada, na intenção de que o público procurasse interpretar quem era a Buxa, a Bicha e os outros Bichos. Esse foi o cd com maior número de faixas do grupo, embora muitas delas trouxessem os mesmos quadros em diferentes capítulos. Eram 43 assim distribuídas:

CAFÉ COM BOBAGEM
A BUXA, A BICHA E OUTROS BICHOS
1 - Apresentação do Buxa Park – Brinquedos
2 - Buxa Park - You Can Dance
3 - Buxa Parque – Cachorro
4 - Apresentação da Bicha Como Ela É – Bonequinha de Louça
5 - A Bicha Como Ela É – Advogado do Diabo
6 - Apresentação do Rei do Galho – Mezenga com Hortência
7 - O Rei do Galho – Banho do Geremias
8 - O Rei do Galho – Gravação de Comercial
9 - Power Rangers – Monstro Oh Yés
10 - Tonho da Lua chama Buxa Parque – Espelho
11 - Buxa Parque – Bicicleta
12 - Buxa Parque – Órgão
13 - A Bicha Como Ela É – Matemática do Sexo
14 - A Bicha Como Ela é – Cimento e Cal no Sexo Total
15 - O Rei doGalho – O Boi e as Vacas
16 - O Rei do galho – Bebê do Marcos
17 - O Rei do galho – Senador Procura
18 - Power Rangers – Monstro Donzela
19 - Buxa Parque – Beijos
20 - Buxa parque – Mamãe
21 - Buxa Parque – Lanche
22 - A Bicha Como Ela é – Orgias e Palhaçadas
23 - A Bicha Como Ela É – O Gramofone Humano
24 - O Rei do galho – Neto do Senador
25 - O Rei do Galho – Luana, Bebê e Senador
26 - O Rei do galho – Bruno e Chiquita
27 - Power Rangers – Monstro Mac Laren
28 - Buxa Parque – Tacando Papel
29 - Buxa Parque – Todos os Discos
30 - Buxa parque – Show para 200.000
31 - A Bicha Como Ela É – Cartilha do Sexo
32 - A Bicha Como Ela É – No Caminho do Pecado
33 - A Bicha Como Ela É – O Halteres Erótico
34 - O Rei do Galho – Velório do Senador
35 - O Rei do Galho – Marcos Preso
36 - O Rei do Galho – Fantasma do Senador
37 - Power rangers – Monstro Retardado
38 - Buxa Parque – Imitação
39 - Buxa Parque – Dominó
40 - Buxa Park – Tocar Pedra
41 - A Bicha Como Ela É – Frescura na Selva
42 - A Bicha Como Ela É – Nunca me Enganaste
43 - Power Rangers – Monstro Voador AÁÁH

CAFÉ COM BOBAGEM
CD ANIMAL


No começo de 1998, o Café com Bobagem acabava de chegar à Rede Jovem Pan FM, de onde já haviam saído em 1988, Oscar Pardini e Zé Américo. Lá eles faziam parte da então chamada “Equipe de Humor da Pan”, de onde foram para a Band FM e criaram o Café com Bobagem em julho de 1989. E nesse retorno à Pan, dez anos depois, agora com Ivan de Oliveira, René vanordem e Ênio Vivona, além de Pardini e Zé Américo, o grupo lançou seu terceiro cd. A palavra “animal” surgia na época como uma das gírias da moda e trazia com ela o significado de impagável, contundente, implacável e sem limites. Foi o conjunto de sinônimos que melhor coube para definir a fase do Café com Bobagem naquele começo de 1998, já com nove anos de existência e sem perder o fôlego nem as características que o consagraram. Daí o nome do cd e as ilustrações nas quais seus integrantes detonavam a si próprios. Atendendo aos pedidos do público, este terceiro cd retomou as paródias musicais que o grupo fez explodir na época e voltou a mesclá-las com quadros de humor como aconteceu no primeiro cd. Trouxe de volta do primeiro cd o Rap da Polícia – um clássico do Café – e marcou o estouro da paródia “Belina Madalena”, versão de “Macarena”. Também cravou o sucesso de várias composições do próprio Café com Bobagem como “Samba Enredo das Solteironas”, “Rap do Paraíba”, “Samba, Samba e Não Diz Nada”, etc. O cd tinha 31 faixas assim distribuídas:

CAFÉ COM BOBAGEM
CD ANIMAL

1 - Brincadeira de Chupança
2 - 1406 – Magic Fish
3 - Mexe a Caveira
4 - Besta Feia
5 - Pé Que Se Cola
6 - Fila
7 - Louco Repórter
8 - Colheres
9 - Volkswagner
10 - Sambaiano
11 - Programa Juro por Dênis
12 - Rap da Polícia
13 - Programa KH
14 - Samba Enredo das Solteironas
15 - Avós do Brasil
16 - Rap do Paraíba
17 - Semana do Presidente
18 - Samba, Samba e Não Diz Nada
19 - Bonequinho do Silvio Não É Santo
20 - Eu e Minha Namorada
21 - Power Rangers
22 - Japa e Merengue
23 - Bobo Rural
24 - Rap da Lucimara
25 - Primeiro Encontro Latino Americano de...
26 - Grupo Geramoamba
27 - Pronunciamento Importante
28 - Belina Madalena
29 - Você Desiste
30 - Adão e Erva
31 - Despedidas e Agradecimentos

CAFÉ COM BOBAGEM
O HUMOR DO BRASIL


No começo de 2001, o Café com Bobagem encontrava-se na Nativa FM, São Paulo e havia acabado de voltar para o Sbt, depois de quatro anos e meio de Domingão do Faustão na Rede Globo. O grupo voltava a participar do programa “A Praça é Nossa” e acrescentava participações no “Domingo Legal”. Tendo Gugu Liberato como sócio promocional, o Café com Bobagem gravou seu quarto cd que tinha como título o slogan do grupo e foi o mais planejado de todos. A direção e produção do cd foram de Rick Bonadio, amigo e fã do Café com Bobagem e que já havia produzido e empresariado outros artistas de sucesso como os saudosos “Mamonas Assassinas”. Foi o cd de melhor qualidade técnica até então e tinha como diferencial, o conteúdo de composições exclusivas do Café com Bobagem. Nesta edição entrou apenas uma paródia musical do grupo, já que se tratava de um projeto diferenciado e com apelo comercial, buscando ser realmente um cd que ganhasse espaço na mídia e na grade de programação de todas FMs do País. O “Rap do Paraíba” foi reeditado com novo arranjo e formato, o mesmo acontecendo com o “Rap da Polícia”, que além de novas batidas e mais peso, teve sua letra e duração extendidas. Foi criado o “Hino do Motoboy”, cuja classe poderia ser um grande filão de consumo em São Paulo e Rio de Janeiro. As músicas do grupo e os quadros de humor prometiam alavancar este trabalho sem comparação com os anteriores. O cd era voltado ao mesmo tempo para os mercados funk, rap e hip-hop, com algumas músicas nas três versões. Entretanto a divulgação acabou fracassando por conta da desistência de Gugu logo no começo do projeto, quando o cd mal havia acabado de ser prensado. Sem espaço na mídia televisiva e com programa numa rádio local de São Paulo, o melhor dos quatro cds e com potencial de venda muito superior aos demais, acabou sendo antagônicamente o de menor venda de todos. Uma de suas músicas, o “Funk da Feira”, chegou a estourar nas noites funks do Rio de Janeiro, antes mesmo de o cd chegar às lojas, mas não foi o suficiente para alavancar as vendas. Como em 2001 de um lado as gravadoras já começavam a sentir o atual e total enfraquecimento nas vendas de cds, devido à explosão da pirataria, dos recursos MP3 e das músicas pela internet e, de outro lado o Café com Bobagem, além de ser um grupo independente de humor, também não teve mais programas de rádio em rede nacional de FM, os projetos de novos cds ficaram praticamente congelados, já que não havendo cobertura nacional, também não haveria patrocínio ou apoio cultural. Isso fez de “Café com Bobagem, O Humor do Brasil”, o último cd oficial do grupo. Entretanto com o crescimento da internet no Brasil e o sucesso do site www.cafecombobagem.com.br , começam a se abrir novas perspectivas para projetos nesse sentido. O primeiro deles, criando esta página para atender aos milhares de internautas que buscam por informações sobre conteúdos atuais e anteriores do Café com Bobagem. Este poderá ser um novo canal direto entre o grupo e seus admiradores, para quem surge não apenas a possibilidade de novos cds, mas também de livros, camisetas, etc., que já estão em pauta. Este quarto cd do grupo, embora muito pouco vendido, foi bastante elogiado pelas suas 16 faixas que traziam:

CAFÉ COM BOBAGEM
O HUMOR DO BRASIL

1 - Funk do Mijão
2 - Funk da Feira
3 - Slaft System
4 - Hino do Motoboy
5 - Rap do Paraíba
6 - Áudio Power
7 - Rap da Polícia
8 - Morrer de Rir
9 - banco do Bla Bla Blasil
10 - Hino do Motoboy – Funk Rio
11 - Funk do Mijão – Extended
12 - Papel Higiênico João de Barro
13 - Funk da Feira – Extended
14 - Hino do Motoboy – Funk Rio / Extended
15 - Hino do Motoboy – Versão Hip Hop
16 - Era Uma Vez

CAFÉ COM BOBAGEM
TEST DRIVE - NOVO POLO VW
EDIÇÃO HISTÓRICA EXCLUSIVA


Com sua capacidade reconhecidamente criativa, ao final de 2004, o Café com Bobagem foi convidado pela agência promocional da Volkswagen do Brasil, para participar do projeto de lançamento do Novo Polo. A montadora planejava reunir os vendedores de todo o Brasil em sua linha de montagem da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, São Paulo, onde eles presenciariam a montagem no novo carro e depois sairiam dirigindo o Novo Polo até a praia de Bertioga, Litoral Sul de São Paulo. Lá eles assistiriam a um show do Cirque de Soleil. Nesse percurso, além de estarem dirigindo o veículo, estariam também ouvindo um programa de rádio que deveria ter a duração do percurso, trazer muita informação técnica sobre o carro que estava sendo dirigido e mesclar uma seleta programação de MPB com momentos de bom humor em alto nível. Tudo isso foi reunido no programa “Teste Drive Café com Bobagem-Novo Polo”. Um cd com duração de quase uma hora foi gravado, dando ao motorista a sensação de que ele estava ouvindo uma FM dirigida totalmente ao lançamento do veículo, a Polo FM. Ele foi entregue a cada um dos vendedores que ouviram o programa durante o trajeto Volkswagen-Bertioga, assimilando as informações, compartilhando as instruções dadas sobre o veículo, observando, conhecendo e praticando todas as enovações tecnológicas que o Novo Polo oferecia. Tudo isso foi sendo apresentado pelo cd durante o percurso, entremeado por muita diversão e o melhor da MPB. Foi desenvolvida uma linha de vinhetas e trilhas destinadas exclusivamente ao Novo Polo, dando a sensação de que o motorista estava ouvindo realmente uma FM e não um cd. Até um jingle de encerramento do cd, foi criado para homenagear e saudar a chegada do Novo Polo. Embora não sendo comercializado, nem de domínio público, foi o mais elegante cd do Café com Bobagem, destinado a um público alvo AB, através do qual a Volkswagen faria chegar o Novo Polo aos mais exigentes consumidores. O sucesso do cd entre os vendedores foi tamanho, que a prensagem teve que ser ampliada às pressas, para que outras concessionárias Volkswagen do País também recebessem o programa. Além disso a Volkswagen presenteou muitos de seus clientes e fornecedores com este trabalho do Café com Bobagem. O cd trazia sutilmente o logo VW no formato marca d´água. Entre as estrelas da MPB homenageadas com suas músicas no cd, estavam Cássia Éler, Ana Carolina, Rita Lee, J.Quest, Gilberto Gil, Dinho Ouro Preto, Fala Mansa, Titãs, Tom Jobim e Miúcha, entre outros.

Atualmente o Café com Bobagem está na Rádio Educadora FM, Campinas, SP com programa de segunda a sexta-feira, das 18 às 20 horas. A emissora cobre mais de 100 cidades e o programa pode ser ouvido clicando-se no radinho de nosso site www.cafecombobagem.com.br ou pelo site da emissora, www.educadorafm.com.br. O grupo está tb na “Praça é Nossa”, Sbt, fornece conteúdo de humor para várias emissoras de FM pelo País e apresenta seus shows de humor em teatros e eventos em todo território nacional. Para saber mais sobre o Café com Bobagem, seus integrantes e seus trabalhos atuais, visite os canais do site.

Se você quiser receber uma cópia de qualquer um dos cds acima ou de todos eles, acesse o canal Encomende de nosso site e obtenha todas as informações.



Home - Imprimir - Voltar


Anuncie | Contrate | Rede Bobagem | Fale conosco
Todos os direitos reservados ao Café com Bobagem S/C Ltda. Permite-se a reprodução total ou parcial dos textos constantes, desde que citadas as respectivas fontes, e/ou com autorização dos detentores dos direitos: cafecombobagem@uol.com.br