Logo Café Com Bobagem
Contrate Nosso Show Rede Bobagem Piadas e Tiradas do Café Nossa Rádio
Nossa História

O GRUPO


Café com Bobagem é o nome do grupo independente de humor, formado por Oscar Pardini, José Américo, Ivan de Oliveira, René Vanorden e Ênio Vivona, todos profissionais com larga experiência no setor de entretenimento.

HISTÓRIA E CAMINHOS
O grupo começou a surgir em 1989, quando Oscar Pardini, José Américo e Ivan de Oliveira, apresentavam um programa de humor com o nome de Café com Bobagem e que seis meses depois, devido ao meteórico sucesso, passaria a ser o nome do próprio grupo. De segunda a sexta-feira, das 6:00 às 7:00 horas da manhã, na Band FM, São Paulo, o programa usava e abusava de uma linguagem ousada e sem compromisso, satirizando a política, a sociedade e tudo mais que acontecia no dia-a-dia. O Sucesso foi tanto que três meses depois, o programa acumulou outra edição às 18:00h. Mais tarde ganhou também espaço nas madrugadas de domingo. A partir de então, não pararam mais os destaques dados ao Café com Bobagem, pela imprensa escrita, televisada e até pelas rádios concorrentes e suas aparições em televisão foram se tornando cada vez mais constantes. Com o mesmo sucesso e prestígio, o grupo fez história em suas passagens pelas rádios Nova FM, a partir de onde contou com o ingresso de René Vanorden no grupo, Rede Transamérica FM, quando então ingressou também Ênio Vivona, depois Rede Jovem Pan FM e Rede Nativa FM. Além de se apresentar em shows de humor por teatros e eventos de todo o Brasil, estiveram também no México e em Miami, levados por uma importante montadora de automóveis.

CAFÉ COM BOBAGEM HOJE
Atualmente, o grupo apresenta programa diário da Rádio Educadora FM, Campinas, São Paulo, chegando com grande sucesso a mais de 80 cidades do Estado de São Paulo. A Café com Bobagem – Rádio, Televisão e Eventos Ltda., também tornou-se uma importante produtora de rádio e distribui conteúdo de humor para dezenas de emissoras de rádio em todo o País, atingindo e divertindo mais de 600 cidades brasileiras. Detem o record histórico de ser o primeiro programa de humor em Rádio FM, a superar a marca das 2.000 apresentações. O grupo já constituíu elenco de criação, redação, produção e atuação em programas de tv como VEJA O GORDO no Sbt, AGILDO NO PAÍS DAS MARAVILHAS, na Rede Bandeirantes, TOPA TUDO POR DINHEIRO no Sbt, DOMINGO LEGAL, Sbt e DOMINGÃO DO FAUSTÃO na Rede Globo, onde tiveram participação decisiva no sucesso do quadro Pegadinhas do Faustão, sob direção de um de seus integrantes - Oscar Pardini - que era também redator, ator e editor. Hoje o Café com Bobagem está de volta ao Sbt, onde integra o programas "A PRAÇA É NOSSA", não obstantes suas constantes participações em outros programas de tv. Além disso, com o diferencial exclusivo, de proporcionar um show de humor personalizado, o Café com Bobagem já é há muitos anos, o grupo de humor que mais se apresenta em eventos por todo o Brasil.

O SUCESSO EM CD'S
O grupo já lançou quatro cds, o último deles tendo como nome o slogan do grupo: "O humor do Brasil". Todos tiveram uma venda muito expressiva, considerando-se que eram trabalhos de humor e não de música.

O SUCESSO NA INTERNET
O grupo possui o site www.cafecombobagem.com.br, onde está o maior arquivo de humor em áudio da internet brasileira. O endereço recebe uma média de 14.000 visitas / dia e alcança mais de 2.500.000 page-views / mês além de responder a mais de 500 e-mails por dia.

É considerado um dos sites mais criativos da web, onde além de textos de humor e fotos do grupo, encontram-se também quadros de humor em áudio, vídeos, animações em flash e se pode até mesmo coletar mensagens engraçadas para uso em secretárias eletrônicas. Através do site, podem ser ouvidas algumas das principais emissoras de rádio que veiculam trabalhos do Café com Bobagem por todo o Brasil.

O prestígio deste espaço digital vai muito além de suas premiações na categoria entretenimento, graças à qual, ostenta os selos "TOP CADÊ" e "MELHORES DO MUNDO 2001". Na verdade, o site tem frequentadores ilustres por todo o mundo, como Pelé que fã inconteste das entrevistas do site, o navegador Amyr Klink, que toma contato com o Brasil e se diverte nele durante suas viagens, a cantora Marisa Monte, o Ministro Pedro Malan e o próprio Presidente Fernando Henrique, que já enviaram e-mails tecendo elogios, além de outras personalidades.

O site é também acompanhado diariamente por centenas de brasileiros espalhados pelo mundo. Mas o ponto alto é a fidelidade de seus internautas. Eles se inscrevem para receber semanalmente o Boboletim, um boletim informativo e ao mesmo tempo divertido, que com ajuda de alguns patrocinadores, leva até os internautas todas as novidades do site e do grupo Café com Bobagem, entre elas shows, promoções, piadas, indicações de sites interessantes e muito mais. Atualmente o Boboletim ostenta a orgulhosa marca de 105.000 assinantes, número superior à tiragem de vários jornais e revistas do país.

O SHOW E ALGUMAS ATRAÇÕES
Depois de se apresentar em mais de dez shows diferentes e ser visto e aplaudido por um público estimado em mais de um milhão de pessoas ao longo de doze anos, o grupo está agora com o espetáculo "Café com Bobagem no Show do Mijão ao Vivo". Durante cerca de uma hora e meia, o público é surpreendido desde os momentos mais insuspeitos, como as instruções de incêndio antes do espetáculo, até após o encerramento, quando uma visita famosa e inesperada recebe a homenagem do público presente.

Com imitações caricatas, paródias picantes e textos muito divertidos, o espetáculo satiriza o dia-a-dia da televisão e do rádio, onde além dos comerciais, são enfocados a política, a música, o jornalismo e programas como Umbigão do Faustão com Asfalto Silva, Testa do Malandro com Sérginho Mulambo, Dormindo Legal com Gugu Lambe-rato, Cáca Total com Gilberto no Barro e Show do Mijão com Silvio Santos. O show é totalmente interativo e os participantes recebem brindes do espetáculo.

CENÁRIO EM QUINZE MINUTOS
O Café com Bobagem, enovou no final dos anos oitenta, ao realizar os primeiros espetáculos de teatro utilizando projeções em telões e contracenando com eles, recurso esse que se tornou mais tarde, parte de espetáculos teatrais, cômicos e musicais em todo o país. Depois de três anos de projetos e estudos, o grupo traz agora uma combinação de praticidade, simplicidade e objetividade, levando aos palcos o primeiro cenário inflável. De fácil transporte e pesando cerca de apenas cinquenta quilos, o cenário pode ser levado para os mais inacessíveis locais, através de transporte terrestre, aéreo ou maritimo. Totalmente à prova de água e de fogo, ele ocupa quando dobrado o espaço de uma barraca de camping para seis pessoas. Pode ser utilizado em teatros, ginásios ou mesmo ao ar livre. Possui espaços frontais e laterais para mensagens publicitárias de patrocinadores e pode ser instalado ou removido com incrível rapidez. Alimentado por um motor de 110 volts, com poucos hps, de consumo elétrico e ruído inexpressivos, o cenário transforma o palco vazio em preenchido, no tempo de apenas cinco minutos e faz o inverso em cerca de dez minutos.

A FILOSOFIA DE COMUNICAÇÃO DO CAFÉ COM BOBAGEM
Os espetáculos do Café com Bobagem, valorizam não a plástica, nem a infra-estrutura, mas a matéria-prima do humor que são os textos em combinação com a habilidade dos humoristas. O espetáculo busca o tempo todo pela total descontração e integração da platéia sobretudo. Procura promover com a maior simplicidade possível, uma proveitosa identidade e integração do público com o espetáculo, para que cada um na platéia, sinta respeitada, valorizada e prestigiada a sua presença durante o show.

Este é o Café com Bobagem. Um trabalho que começou modestamente alegrando o despertar da cidade de São Paulo e que é hoje, "O humor do Brasil".

Quer saber um pouco mais sobre o Café com Bobagem? Então clique aqui e assista um vídeo clipe promocional.

Saiba Mais
Nosso Release, Informações Gerais, Informações Técnicas, Nossos Logos; Vídeos Referência, Vídeos de Opiniões do Show, Outros Vídeos, Cyber CCB, Fotos de Bastidores, Sobre os Integrantes, Contratações




Home - Imprimir - Voltar


Anuncie | Contrate | Rede Bobagem | Fale conosco
Todos os direitos reservados ao Café com Bobagem S/C Ltda. Permite-se a reprodução total ou parcial dos textos constantes, desde que citadas as respectivas fontes, e/ou com autorização dos detentores dos direitos: cafecombobagem@uol.com.br