Indústria brasileira fecha 2011 com crescimento de 0,3%

31-01-2012

A produção industrial do Brasil fechou 2011 com crescimento de 0,3% em relação ao ano anterior. A taxa é bem inferior à registrada em 2010, quando foi observado um aumento de 10,5%. O dado foi divulgado hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os setores da indústria, o maior crescimento foi percebido no segmento dos bens de capital, que subiram 3,3%. Os bens intermediários também cresceram, mas em uma taxa de 0,3%. Já os bens de consumo duráveis e bens de consumo semi e não duráveis tiveram quedas de 2% e 0,2%, respectivamente.

Comparando apenas o mês de dezembro com o mês de novembro, houve um aumento de 0,9%. Já em comparação com dezembro de 2010, foi registrada uma queda de 1,2%. (Agência Brasil)

Links úteis aos usuários

Clique aqui e compare preços de produtos e serviços de turismo

Clique aqui e compare preços de centenas de produtos

Matérias relacionadas

- TI lidera ranking de fusões e aquisições no Brasil pelo 4° ano consecutivo

- Jovem da periferia foi principal consumidor de serviços de telefonia em 2011

- Inadimplência das empresas em 2011 foi a maior em dois anos, revela Serasa

- Confiança do consumidor cresce em janeiro, mas fica abaixo do registrado no mesmo período de 2010

- Aluguel residencial com aniversário em fevereiro pode subir 4,5%


Leia também outras matérias da seção Pesquisas:

- CANAL EXECUTIVO possui serviço de pesquisa sob encomenda

- Estudo aborda mitos da Consumerização de TI

- Estudo mostra como a crise impacta as famílias

- Estudo detalha presença corporativa nas mídias sociais

- Estudo aponta mudanças de hábitos do e-consumidor

- Estudo mostra como empresas pretendem crescer nos próximos anos

- Brasileiro está pouco preparado para a aposentadoria

- Empresas vão investir mais em mídias sociais em 2012

- Estudo aponta mudanças na experiência de assistir TV

- Estudo vê maior vantagem competitiva em empresas que adotam business analytics

- Empresários e profissionais liberais já representam quase metade dos síndicos de SP

- Estudo mapeia área de compras nas empresas

- Empresas já reconhecem vantagens do uso de geomarketing

- Classe média emergente traz desafios às empresas, aponta estudo

- Profissionais trabalham além da conta e prejudicam saúde

- Estudo traça perfil do empreendedor digital brasileiro

- Executivos do país não estão prontos para atuação global

- Executivo de marketing não sabe agir ante revolução digital

- Estudo mostra que investir no cliente dá retorno certo

- Mais da metade dos gestores não atende expectativas dos comandados

Clique Aqui e Veja Mais Pesquisas
Leia Todas as Últimas Notícias