Abril compra ações da Viacom na MTV Brasil

08-12-2009

O Grupo Abril e a Viacom Inc. acabam de fechar um acordo de licenciamento que dá autonomia ao grupo brasileiro de usar a marca MTV no Brasil com exclusividade em múltiplas plataformas, incluindo TV, online, celulares, rádio e licenciamento.

Além disso, a joint-venture entre o Grupo Abril e a Viacom foi dissolvida e a Abril comprou os 30% do capital pertencentes ao grupo americano. Agora, a Abril detém 100% de suas ações e passa a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV em todo o país, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão.

O anúncio foi feito ontem (07) pelo presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, e pela diretora geral da MTV Networks América Latina, Sofia Ioannou. O valor do negócio não foi divulgado.

Links úteis aos usuários

Clique aqui e compare preços de produtos e serviços de televisão

Clique aqui e compare preços de centenas de produtos

Matéria relacionada

Americana Visus TV abre unidade no Brasil


Leia Também:

Hypermarcas compra Neo Química e cria 3º maior laboratório brasileiro

Pão de Açúcar e Casas Bahia anunciam fusão bilionária

Fecomercio-SP e BB fecham acordo para baratear crédito a pequenas e médias empresas

Brasil será sexto maior produtor de petróleo, segundo a AIE

Americana compra controle da gaúcha Luvex

Mercado paulista de call center deve crescer 6% em 2009

AmBev investe R$ 144 milhões no Maranhão

Fusão Brasvending e DAB cria maior player do setor de vending machines

Fiat assume empresa mineira do setor de plásticos

Embramoto investe R$ 32 milhões para produzir motos em Manaus

Caixa compra 35% do Banco Panamericano

Banco Fibra amplia atuação no varejo

Renar Maçãs adquire Pomifrai Fruticultura

Casca e semente de uva auxiliam na conservação de frango

Cereser inaugura maior linha de produção de espumante do mundo

Brasil bate gigantes e puxa fila da produtividade em agropecuária

Clique Aqui e Veja Mais Notícias de Empresas
Leia as Últimas Notícias