Principal

Arquivo

Sudoku

Caça-palavras

Esportes

Internas

Temáticas

Contato

Corporativo

Dicionários

Fórum

Saúde

História

Palavras Cruzadas para Jornais e Revistas
Clique Aqui
 

Palavras Cruzadas: Um breve histórico.

As Palavras Cruzadas são um passatempo muito popular em todo o mundo.

O primeiro veículo a publicá-las foi o jornal dominical "New York World", em 21 de dezembro de 1913: uma criação do jornalista inglês Arthur Wynne. Provavelmente, ele baseou-se num jogo chamado "quadrados mágicos", que apareceu na Inglaterra no século XIX e era impresso em livros infantis e periódicos.

A partir da década de 20, as palavras cruzadas popularizaram-se de forma impressionante nos Estados Unidos, e anos após espalharam-se pela Europa, como um passatempo adulto sério. Com o tempo, as regras foram sendo desenvolvidas e estabilizadas.

Atualmente, as palavras cruzadas são apreciadas por milhões de pessoas, em todo o mundo. O entusiasmo é tanto que existem há anos grandes torneios, como o Torneio Norte-Americano de Palavras Cruzadas e o Campeonato Mundial de Passatempos. A maioria dos grandes jornais as publicam, e há muitas revistas especializadas.

Existem palavras cruzadas para todos os gostos: com diferentes níveis de dificuldade, infantis ou temáticas, clássicas, diretas e outras.

A mais recente conquista para os amantes das palavras cruzadas veio com a Internet: agora, pode-se jogar on line, e conferir as respostas na hora. O primeiro cruzadista a disponibilizar regularmente o passatempo na web brasileira foi Roberto S. Ferreira, em 1998.

 
 

 

   
 

© 2000-2011 - Todos os direitos reservados - Roberto dos Santos Ferreira
Não é permitida a reprodução de quaisquer partes deste sítio sem prévia autorização.

 

Criação - Trust Comunicação