• Cidade
Caminhão atropela bois em estrada

ACIDENTE - Animais faziam parte de uma boiada



Um caminhoneiro da Cerealista Nardo atropelou com um caminhão Mercedes Benz, de Santa Cruz do Rio Pardo, 9 bois no km 2 da rodovia Orlando Quagliato (SP-327), próximo ao Chapadão do Suco.
O acidente aconteceu às 4h30 de segunda-feira, 6. O caminhoneiro não sofreu ferimentos, mas o veículo teve vários danos. Os animais haviam escapado junto com uma boiada (aproximadamente 150 bois) de um pasto do Clube de Tradições Gaúchas (CTG) Liberdade.
Sabotagem — Representantes do CTG registraram no 1º Distrito Policial de Santa Cruz, queixa de suposta sabotagem em arames que sustentavam a porteira do clube. Segundo eles, havia indícios de que o material tinha sido cortado com alicates. Os representantes do clube reclamaram ainda o desaparecimento de um boi, além dos nove atropelados. Eles suspeitam que o gado tenha sido “tocado” rumo à rodovia, pois havia uma estrada de terra de aproximadamente 1.000 metros entre o pasto e ela. A perícia técnica de Ourinhos esteve no local para avaliar se houve ou não sabotagem.