• Cidade
Dia dos pais não aquece
comércio em Santa Cruz

Diferente de outros anos, o comércio não teve uma promoção especial com sorteio de prêmios para o “Dia dos pais” deste ano. Segundo a Acisc, os comerciantes preferiram trabalhar em horário diferenciado na sexta-feira, 9, e no sábado, 10.
“Para fazer uma campanha com prêmios, os comerciantes teriam custos. Como as vendas estão mais devagar neste ano, eles não manifestaram interesse por fazer uma campanha”, justificou a diretora da Acisc Mara Araújo.
Até a metade da semana, a Acisc havia registrado pouca procura por consultas de nome de clientes. “Mas os filhos sempre deixam para comprar os presentes na última hora. Acredito que, mesmo com a crise, todo mundo vai acabar comprando uma lembrancinha, nem que seja mais barata do que antes”, observou Mara.
Segunda Mara, as datas que mais aquecem as vendas em Santa Cruz são Natal e Dias das Mães, seguidas depois pelo Dias dos namorados, das criança e dos pais.