• D-mulher
Sessão com kit de redução de medidas: 13cm a menos em uma horaBabosa é usada na área estética
e no combate a diversas doenças

SAÚDE E BELEZA — Produtos utilizam como base o gel interior da folha da planta estabilizado



Uma linha de produtos naturais revendida por um grupo de mulheres em Santa Cruz do Rio Pardo está fazendo sucesso devido aos resultados no combate à celulite, gordura localizada e doenças diversas, que vão desde acne até depressão. Os produtos têm como base a Aloe Vera (babosa) e mel de abelhas. A fabricante Forever atua desde 1978 e atualmente está presente em 104 países. Segundo a fabricante, os produtos são criados a partir de plantas cultivadas sem herbicidas ou pesticidas.
A variedade é grande. Os produtos são indicados para nutrição, cuidados pessoais, cuidados com a pele, controle do peso e maquiagem. Segundo a coordenadora da revenda dos produtos em Santa Cruz, a esteticista Magali Botelho, o carro-chefe da linha são os sucos de origem natural — feitos com o gel interior da folha da babosa estabilizado. “A babosa é analgésica, coagulante, regeneradora, usada no combate a gastrites, úlceras, inflamações, artrite, reumatismo, bursite e problemas de vesícula e intestino”, explica Magali. A planta tem mais de 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.
A vendedora Valéria de Paula Terezan há uma semana vem consumindo o suco de pêssego da linha e afirma ter obtido resultados excelentes. Magali Botelho, coordenadora da revenda dos produtos em Santa Cruz“Há cinco anos eu luto contra a depressão. Tomando o suco, em cinco dias eu já me sinto revigorada, com a autoestima muito melhor e muito mais ânimo”, afirmou. Valéria salientou que utiliza o suco como um apoio no combate à doença, não dispensando o acompanhamento médico.
Outro chamariz da linha Aloe Vera é um creme dental sem o uso de flúor. O filho da esteticista, o dentista Paulo Ricardo de Oliveira Botelho, tem indicado o creme principalmente para crianças devido ao aumento da fluorose — anomalia causada pelo excesso de ingestão de flúor. Outra característica do creme é o efeito cicatrizante, sendo indicado para uso após cirurgias bucais.
Estética — Uma voluntária realizou na sexta-feira uma demonstração com um kit de redução de medidas da Aloe Vera. Ela ficou uma hora com os cremes e conseguiu uma redução de 13 cm na área da cintura — 5 cm três dedos acima do umbigo, 4 cm no umbigo e 4 cm três dedos abaixo do umbigo. Segundo Magali, a média de perda de medidas é de 2 a 6 cm por sessão, mas houve até quem já perdeu 21 cm de uma única vez. “O interessante é que a pessoa volta depois de uma semana e as medidas continuam iguais, ou seja, o efeito não é temporário”, conta Magali. Mais informações sobre a linha podem ser obtidas pelo telefone (14) 3372-1370, horário comercial, com Magali.
Magali despeja a cápsula (à direita): em poucos minutos o copo "quebra"
Cápsulas de Ômega 3 são
indicadas para colesterol

A linha Aloe Vera possui um produto indicado para o combate ao colesterol por conter Ômega 3 — substância presente em alimentos como o peixe. A esteticista Magali Botelho promoveu uma demonstração do produto na sexta-feira. Ela despejou o conteúdo de uma cápsula em um copo plástico descartável contendo água morna. O óleo “correu” para as bordas e em poucos minutos o copo se quebrou na linha onde havia óleo. “O copo descartável é feito de plástico, um derivado do petróleo, oleoso. No corpo ocorre o mesmo. O Ômega 3 cai no sangue, quentinho, e caça as placas de gordura, eliminando-as”, explicou Magali.